Moda e beleza

PBC em ilustrações

Da redação com Lucas Gabriel de Marins
07/06/2013 15:55
Munida de marcador prismaColor, caneta nanquim e folha opalina, ela desenhou cada desfile. “Eu procurei captar o clima, a atitude e a essência deles”, disse a artista, que também é professora do curso de moda do Senai.
O desenho do desfile da Lafort, por exemplo, foi marcado pela estrutura das padronagens. Já o da Triton teve como foco a dualidade entre o masculino e o feminino. “Tenho que fazer tudo muito rápido”, disse Daniela, que tem em média 15 minutos (tempo do desfile) para observar as modelos na passarela.
A ilustração das roupas de Ronaldo Silvestre ganhou contornos coerentes visualmente. O da All Purpose foi jovem e cheio de atitude. A Erre Nove, que esbanja nas listras, foi retratada por um desenho marcante e cheio de personalidade.
“Foi difícil desenhar o da Coca-Cola. Estava tudo muito lindo. Optei por demonstrar a felicidade”, disse Daniela sobre o desfile da marca do grupo AMC. Por último ela procurou capturar, em seus traços, a sensibilidade do desfile da grife apartamento 03.
Veja as ilustrações:

Galeria