PBC em ilustrações

A ilustradora Daniele Lugli fez desenhos dos desfiles do PBC



Desenho feito para o desfile da Triton. O foco foi a dualidade entre o homem e a mulher


Ilustração feita para o desfile de Ronaldo Silvestre


Desenho do desfile da Lafort


Ilustração do desfile da marca Erre Nove


Ilustração do desfile da Coca-Cola


Ilustração do desfile da Apartamento 03
O Paraná Business Collection (PBC) não foi registrado apenas por jornalistas, fotógrafos e blogueiros de moda. Uma ilustradora, chamada Daniele Lugli, fez a cobertura do evento com “anotações visuais”.

Munida de marcador prismaColor, caneta nanquim e folha opalina, ela desenhou cada desfile. “Eu procurei captar o clima, a atitude e a essência deles”, disse a artista, que também é professora do curso de moda do Senai.

O desenho do desfile da Lafort, por exemplo, foi marcado pela estrutura das padronagens. Já o da Triton teve como foco a dualidade entre o masculino e o feminino. “Tenho que fazer tudo muito rápido”, disse Daniela, que tem em média 15 minutos (tempo do desfile) para observar as modelos na passarela.

A ilustração das roupas de Ronaldo Silvestre ganhou contornos coerentes visualmente. O da All Purpose foi jovem e cheio de atitude. A Erre Nove, que esbanja nas listras, foi retratada por um desenho marcante e cheio de personalidade.

“Foi difícil desenhar o da Coca-Cola. Estava tudo muito lindo. Optei por demonstrar a felicidade”, disse Daniela sobre o desfile da marca do grupo AMC. Por último ela procurou capturar, em seus traços, a sensibilidade do desfile da grife apartamento 03.

Veja as ilustrações:

Galeria

8 recomendações para você

Deixe seu comentário