Moda e beleza

Ronaldo Silvestre abre segunda noite com desconstrução de tecidos

Julliana Bauer, especial para Gazeta do Povo
05/06/2013 21:48
Abrindo a segunda noite de desfiles do Paraná Business Collection, o estilista mineiro Ronaldo Silvestre apresentou a coleção Lady & Lord Transversal. Com a ideia de unir moda e sustentabilidade, a coleção traz geometrismo, a desconstrução do jeans e muito patchwork. A cintura marcada foi um dos destaques da coleção, assim como as saias rodadas e amplas, em looks muito femininos. Já os looks masculinos contam com camisas despojadas e com a presença de costuras geométricas e com um toque de alfaiataria.
Com novas propostas em modelagens, Ronaldo Silvestre apresenta o contraste entre a feminilidade do patchwork florido e o peso do jeans. O patchwork, aliás, é um trabalho realizado em parceria com as ex-alunas do projeto social Tecendo Itabira, e dá um ar artesanal e bastante mineiro à coleção.
Os tecidos utilizados em saias, blazers e bermudas perdem sua padronagem original para ganhar novas formas. Como resultado, o estilista apresenta uma coleção que transforma peças de roupas em objetos de design com construções geométricas e arquitetônicas.

Galeria