Moda e beleza

Sensualidade fresh na boca vermelha da Lafort

Da redação, com Camille Cardoso especial para a Gazeta do Povo
04/06/2013 19:38
A maquiagem reúne uma bem delineada boca vermelha feita com batom cremoso e uma pele com correção suave. O tom de saúde fica por conta do blush pêssego com leve cintilância. Mesmo quem tem rosto largo pode usar o produto – basta concentrar no topo das bochechas. Evite sorrir para não errar, diz Ricardo. Nos olhos, muitas camadas de máscara, mas apenas no cílios superiores.
Ricardo explica que a ideia era deixar os olhos livres para concentrar o foco na sensualidade da boca vermelha. Sombras deixam os olhos “complicados”, principalmente no verão, define ele. “Assim, a cor (do batom) vira um acessório”, explica. O maquiador afirma que as mulheres podem, sim, dispensar as sombras e os corretivos nas pálpebras no verão, mesmo as que têm a pálpebra escura. “Você corrige em volta (dos olhos), mas deixa a pálpebra livre. Daí a própria cor da pálpebra vira uma sombra”, ensina.
Para Ricardo, o look serve para todos os tons de pele e para mulheres de qualquer idade. O estilo do cabelo é minimalista para contrabalançar as formas geométricas da coleção. Mechas lisas – à custa de escova e chapinha – presas em um rabo de cavalo alto na altura das orelhas. O elástico é escondido com uma mecha. O maquiador e cabeleireiro Vicente Lujan conta que os cabelos presos continuarão em alta no verão. Inclusive a trança, que marcou presença constante nos editoriais de 2013.

Galeria