Moda e beleza

Roberto Couto

A hora certa da noiva fazer os tratamentos estéticos

Roberto Couto
06/05/2016 22:00
Thumbnail

Foto: BigStock

Planejamento também deve ser o mantra de toda a noiva quando o assunto é chegar linda ao altar. Para alcançar as medidas e a pele perfeita no grande dia, a preparação deve começar, no mínimo, com um ano de antecedência – sem esquecer, é claro, dos cuidados com a alimentação e com a rotina de exercícios.  Tatiana Wagner, proprietária da Bioderma Medicina e Estética, de Curitiba, indica uma agenda de um ano para que a noiva possa programar os gastos e cumprir todas as etapas da preparação sem atropelos:
1 ANO
Se o objetivo é perder medidas, dentre as opções estão a as injeções intramusculares que prometem derreter as gordurinhas indesejadas e reduzir medidas. Tatiana também recomenda iniciar tratamentos como a Criolipólise , que congela e “mata” as células de gordura. Os resíduos celulares são metabolizados e eliminados pelo organismo.
6 MESES
Chegou o momento de acabar com a celulite. Os tratamentos mais comuns são as massagens modeladoras, as drenagens e o uso de equipamentos como ultrassom e estimulação russa. A Criolipólise também ajuda a combater a celulite.
LEIA TAMBÉM
3 MESES
Tatiana indica que seja feita a aplicação de toxina butolínica para suavizar marcas de expressão e dar leveza ao rosto. Também está na hora da noiva pensar nas sobrancelhas, caso elas estejam muito falhadas. Neste caso, invista na micropigmentação.
1 MÊS
Hora de fazer a limpeza de pele e, se necessário, fazer um peeling. A aplicação de vitamina C ajuda a iluminar, nutrir e tonificar o rosto.
15 DIAS
Agora é o momento ideal de cuidar da retenção hídrica: a drenagem facial ajuda a reduzir bolsas e olheiras e a drenagem linfática corporal é eficaz na eliminação de retenção de líquidos.
1 SEMANA
Aplicação de máscaras (inclusive, tensoras) ajuda a preparar o rosto para a maquiagem. A drenagem linfática corporal também é indicada para ajudar a noiva a relaxar.