Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Foto do desfile do Karl Lagerfeld para Riachuelo na SPFW 2016
Foto do desfile do Karl Lagerfeld para Riachuelo na SPFW 2016| Foto:

Nunca um conceito foi seguido tão á risca como ontem, durante o desfile da Riachuelo no SPFW. O evento já havia anunciado mudança ao admitir a tendência mundial “see now buy now” (veja agora, compre agora) relacionado à alteração do calendário para apresentar as coleções. Ou seja, as pessoas não precisam mais aguardar para ver o que está nas passarelas nas lojas, mas ontem mal precisam esperar o desfile acabar.

A curitibana Isabeli Fontana: estrela do desfile de Karl Largefeld para Riachuelo. Foto: Agencia Fotosite - divulgação.
A curitibana Isabeli Fontana: estrela do desfile de Karl Largefeld para Riachuelo. Foto: Agencia Fotosite - divulgação.

Na ausência do próprio estilista, que não veio ao Brasil, a curitibana Isabeli Fontana apresentou todas as modelos no final do desfile. Atrás elas, dezenas de vendedores puxaram as araras e já se posicionaram nas passarelas, ao mesmo tempo que máquinas de cartões de créditos e marca-filas surgiam ao lado. E sim, se formaram filas de fashionistas querendo “para já” a nova coleção assinada pelo estilista alemão.

Com o nome associado às marcas italianas Fendi, onde está desde 1967, e Chanel, desde 1982, Karl Lagerfeld assina com exclusividade a coleção brasileira para Riachuelo, que já está à venda nas 140 lojas da rede espalhadas pelo Brasil  a partir de hoje. Rápido, não?

Silhueta do estilista aparece em várias peças da coleção. Foto: Zé Takahashi. Agência Fotosite - divulgação
Silhueta do estilista aparece em várias peças da coleção. Foto: Zé Takahashi. Agência Fotosite - divulgação

E quem é apaixonado por um dos nomes da moda mais famosos do mundo, vai encontrar uma coleção que, literalmente, mostra a que veio a “grife” Karl, com o nome dele em várias peças. Não há dúvidas de que se trata de uma coleção assinada. Seu rosto também está nas t-sirts, nas calças e camisas. A coleção traz também uma grande referência à Coco Chanel, trazendo o clássico tweed, tecido icônico da marca francesa.

Referência da marca francesa Chanel, clássico tweed aparece na coleção. Foto: Zé Takahashi - Agência FotoSite - divulgação.
Referência da marca francesa Chanel, clássico tweed aparece na coleção. Foto: Zé Takahashi - Agência FotoSite - divulgação.

O preto e o branco predominam na coleção de Inverno, assim como acessórios como luvas curtas, tipo motoqueiro, saias plissadas e calças slim. Camisas abotoadas e com laços também aparecem, fazendo referência ao próprio estilo de vestir elegante do estilista. Para as mais novinhas ou aquelas que não têm medo de se divertir ao vestir, são várias às peças que trazem a estampas cools, com aplicação de gatinhos, numa clara referência à gata do estilista, chamada Choupete.

E com as peças à disposição dos convidados ontem deu para ver muito de perto toda essa novidade que já está à disposição do público. Então, já fica a dica para avaliar a coleção. A modelagem elegante talvez não seja alcançada pela qualidade dos tecidos e materiais escolhidos, mas aí fica a critério de quem vai comprar e pode avaliar, sem risco, o investimento.

 

 

LEIA MAIS

>> Maratona SPFW: conheça como é o evento

>> Primeiro dia do SPFW tem fluidez e conforto

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]