Moda e beleza

Redação

5 segredos infalíveis para fazer a maquiagem durar mais

Redação
16/08/2018 07:00
Thumbnail

Foto: Gustavo Spindula / Unsplash

Fazer a maquiagem durar pode ser um desafio para quem tem uma rotina intensa. Quem sai de casa cedo e passa o dia todo fora sabe que, à noite, é difícil notar qualquer resquício de base ou sombra sem que sejam necessários alguns retoques ao longo da tarde. Alguns truques, porém, são capazes de promover vida longa à qualquer make.
A blogueira de beleza Danielle Silva, de São Paulo, compartilha suas dicas:
1 – Água gelada
O truque ajuda a fechar os poros e a reduzir a oleosidade da pele. Outra dica é passar um pouco de gelo (de preferência protegido com um pano, para não queimar o rosto) antes de aplicar o hidratante.
2 – Hidratante
Nunca comece uma maquiagem sem antes aplicar algum hidratante. “Desta forma, a pele não irá absorver toda a água existente na base e acabar com um efeito craquelado”, explica Danielle.
Quem tem pele oleosa pode usar o primer como hidratante, já que tem efeito matte.
3 – Pó translúcido16
Ele tem a função de selar a base e o corretivo, prolongando a maquiagem. “Pode ser retocado a cada três horas”.
4 – Água termal, bruma finalizadora ou soro
“A composição desses produtos faz com que a base assente melhor na pele, deixando um ar mais natural, mais viçoso. De quebra, ajuda a fixar melhor a maquiagem”, explica a blogueira.
Os sprays podem ser borrifados ao longo do dia, também, já que ajudam a hidratar e a repor minerais da barreira cutânea.
5 – Spray fixador de maquiagem
Não é só um consolo placebo: o produto é essencial para fazer a make durar por horas, especialmente nos dias quentes. Pode investir sem medo.
LEIA TAMBÉM