Moda e beleza

Bruna Covacci

SPFW mostra que o conforto é a maior tendência para calçados

Bruna Covacci
28/10/2016 17:11
Thumbnail

Fotos: Agência Fotosite.

Na pegada do see now buy now (veja agora compre agora, em tradução livre) os sapatos desfilados nas passarelas da SPFW já estão nos pés de muita gente por aí, como os chinelos tipo rider que Rihanna fez para Puma, os slippers da Gucci e as flatforms de Stella McCartney. E ao que tudo indica os saltos estão mesmo ficando de fora das composições de looks das mulheres. Na verdade, a moda está cada vez mais adepta a onda de conforto que começou em 2010 com o sportswear e explodiu com o normcore, em 2013.
Nessa SPFW, algumas marcas como Animale e Lilly Sarty, que trabalham com propostas para mulheres mais sensuais, trouxeram peças com o salto alto repaginadas, com o salto grosso. Mas quem brilhou mesmo nas passarelas foi o pé no chão. A seguir, fizemos uma seleção das peças desfiladas.
#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Em números
Nos EUA, segundo uma pesquisa feita pelo NPD Group, as vendas do clássico e altíssimo stiletto caíram em 12% nos últimos dois anos. Enquanto isso, os modelos pé no chão cresceram 13%. Por aqui, o WGSN, empresa especializada em pesquisa de tendências para o mercado, explica que essas peças já representam 41% de todo o setor.