Moda e beleza

Adriano Justino

Tendências de moda praia: hot pants e bodies seguem em alta

Adriano Justino
04/01/2018 19:00
Thumbnail
Biquínis com modelagens maiores, hot pants, maiôs com recortes diferentes e transparências são apenas alguns dos modelos que têm aparecido nas araras de lojas de moda praia nos últimos anos. Tudo isso, claro, sem ao lado dos modelos clássicos, como biquíni cortininha, um clássico e eterno favorito das brasileiras. Mas sim, a moda praia mudou.
Biquínis com top estilo cropped estão em alta. Foto: Albari Rosa.
Biquínis com top estilo cropped estão em alta. Foto: Albari Rosa.
“Hoje realmente a moda praia está mais democrática – temos muitas modelagens diferentes disponíveis para quem quer algo que foge do clássico, que gosta de tendências”, explica a consultora de imagem e personal stylist Juliana Bacelar. Segundo ela, os modelos que estão mais em alta atualmente são os biquínis que combinam uma peça maior e uma menor. Como uma hot pant usada com um sutiã estilo cortininha, por exemplo, ou o contrário, uma parte de cima estilo top cropped usada com calcinha menor.
“Outra tendência forte é a dos maiôs com modelos que lembram uma regata, com alças mais grossas e decote nas costas – essa é uma escolha perfeita para mulheres práticas, que querem ir da praia ao restaurante apenas adicionando uma outra peça, como uma saia, por exemplo. O maiô faz também as vezes de body”, diz ela. E quando o assunto é estampa, os florais menores e desenhos assimétricos são aposta certa. Para as mais discretas, peças lisas também estão em alta. E na hora de tomar sol? As brasileiras amam um bom bronzeado, então essa é uma questão para se levar em conta na hora de escolher novas peças para usar na praia. “Para quem gosta realmente de tomar sol, recomendo reservar os biquínis e maiôs maiores para um passeio ou mais para o fim da tarde, e usar os modelos tradicionais nas horas de sol intenso”, explica.
Mas se o medo de arriscar tem a ver com o receio de que as peças saiam logo de moda, Juliana acredita que a tendência deve seguir em alta por mais alguns verões.
Acessórios
Chinelos tipo slide. Foto: Albari Rosa.
Chinelos tipo slide. Foto: Albari Rosa.
Se a vontade é de atualizar o look, mas sem mudanças radicais no biquíni, que tal alguns novos acessórios? “Saídas de praia mais longas, em tecidos fluídos e com estilo mais boho são peças super modernas, e dá para completar com chinelos tipo slide e chapéus com bordados e detalhes coloridos”, finaliza ela.
***
LEIA TAMBÉM