Moda e beleza

Marina Mori

Delineado gatinho não é impossível; confira o vídeo com 4 truques infalíveis

Marina Mori
28/08/2017 07:00
Thumbnail

Os truques para o delineado gatinho perfeito são fáceis e podem ser feitos com utensílios que toda mulher tem em casa. Foto: Alison Martins / Gazeta do Povo

Se você já tentou de tudo para caprichar no delineado gatinho e nenhuma das técnicas pareceu funcionar, calma. Não desista antes de conferir esses quatro truques infalíveis. Cada um deles facilita muito na hora de traçar o desenho – seja com pincel, fita adesiva, grampo de cabelo e até com uma colher.
A maquiadora Denise Prado, do PinUp Beauty Hair, ensina, no vídeo a seguir, o passo a passo com as técnicas mais populares entre as blogueiras e youtubers.
Antes de começar a make vale levar em conta o elemento essencial para um bom resultado. “Existem muitas técnicas, mas só depois de várias tentativas é que a pessoa vai se sentir mais confiante. O segredo é treino”, afirma.
Um erro muito comum, segundo a maquiadora, é tentar desenhar o traço de uma vez só. “As meninas prendem a respiração e faz o delineado do começo ao fim, mas ficam nervosas e tremem o desenho”, diz.
A dica é traçar a linha em duas partes – basta começar a partir do canto interno dos olhos e seguir pela linha dos cílios até a metade, com o pulso firme. Depois é só desenhar a extremidade oposta, até que o delineado encontre o primeiro traço. O último passo é “puxar” o detalhe.
Delineador em gel ou líquido?
Para Denise, a versão em gel dura mais nos olhos e é mais fácil de aplicar, mas a preferência varia de pessoa para pessoa. Como o delineador líquido demora mais para secar, ela sugere passar sombra cor da pele ou pó nas pálpebras antes de aplicar. “Isso impede que a tinta borre ao longo das horas”, explica.
Assista ao vídeo completo e arrase:
LEIA TAMBÉM