Moda e beleza

Marina Mori

Aprenda a fazer a maquiagem do Palhaço Pennywise em vídeo exclusivo

Marina Mori
30/10/2017 11:07
Thumbnail

Foto: Alison Martins / Gazeta do Povo

Neste Halloween, deixe de lado as bruxas, os vampiros e os fantasmas. Em vez das figuras de terror clássicas presentes nas festas do dia 31 de outubro, invista em um personagem que tirou o sono de muita gente este ano: Pennywise, o palhaço assassino do filme It: a Coisa. O longa quebrou o recorde ao se tornar a maior bilheteria de terror na história do cinema, superando “O Exorcista” (1973), que liderava a posição há 44 anos.
O Viver Bem convidou a maquiadora Grisiela Ribeiro, da Escola de Maquiagem Profissional, para ensinar de um jeito fácil e prático como se transformar no personagem do livro homônimo que deu origem ao filme, do autor Stephen King, lançado em 1986.
Materiais
Para a pintura, Grisiela usou produtos conhecidos como “Clown”. São tintas em creme feitas para maquiagens artísticas, que duram mais e não derretem tanto quanto o tradicional pancake.
A dica para um efeito duradouro é aplicar um primer facial antes de começar a transformação e também um pó fixador sobre a tintura branca.
Personalize
Como é muito difícil ter acesso aos produtos que dão os efeitos especiais do filme, como a prótese para a testa e o silicone para as sobrancelhas, a maquiadora sugere personalizar a transformação.
“A pessoa sabe que não vai ficar idêntico ao personagem, então é legal usar a criatividade para dar seu toque pessoal à fantasia”, diz. A mudança pode ser um detalhe a mais na maquiagem, seja com glitter, seja com outros elementos. O importante é se divertir.
Veja o passo a passo:
Créditos
Maquiagem: Grisiela Ribeiro – Escola de Maquiagem Profissional Grisiela Ribeiro
Modelo: Rodrigo Melo / Forum Model Management
Peruca: Mansão das Fantasias
LEIA TAMBÉM