i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Com “unhas selfie”, artista reproduz cabelo e expressões faciais do próprio rosto

Cada uma das unhas conta com uma expressão facial diferente: sorrindo, séria, fazendo \"duck face\". E os cabelos dão ainda mais veracidade à decoração

  • PorRedação
  • 13/09/2017 07:10
Você teria seu rosto reproduzido em suas unhas? Fotos: Reprodução Instagram / @designdain
Você teria seu rosto reproduzido em suas unhas? Fotos: Reprodução Instagram / @designdain| Foto:

Tem gente que não pensa duas vezes em dar as mãos à prova para transformar as unhas em objetos de desejo. Acabamento em veludo, aplicações de pedrarias, efeito cromado – tudo o que era possível inventar já parecia ter sido utilizado. Até três dias atrás. Há exatas 72 horas, o mundo teve a oportunidade de conhecer as unhas selfie, que contam com expressões faciais diferentes – incluindo cabelo! – desenhadas nas pontas de cada dedo.

A responsável pela criação é Dain Yoon, uma maquiadora sul-coreana de 23 anos especialista em produzir ilusões de ótica através de pinturas faciais e corporais. Assim que ela publicou uma foto em seu Instagram com todas as suas unhas das mãos pintadas em detalhes a partir de seu rosto, a internet foi à loucura.

Comentários em inglês, português, árabe, alemão e em dezenas de outros idiomas se dividiam entre indignação, aflição e terror. “Tem como eu ‘desver’ isso?” reagiu um dos internautas; alguns poucos, porém, adoraram a ideia de Dain. “Que incrível! Amei!”, escreveu uma seguidora. Será que a ideia vira tendência?

Com “unhas selfie”, artista reproduz cabelo e expressões faciais do próprio rostoCom “unhas selfie”, artista reproduz cabelo e expressões faciais do próprio rostoCom “unhas selfie”, artista reproduz cabelo e expressões faciais do próprio rostoVocê adotaria o estilo?
Você adotaria o estilo?

Mas a jovem artista não criou as unhas selfie sem motivo – esta é, na verdade, sua profissão. Ela se formou nas escolas de arte mais prestigiadas da Coréia do Sul, como Yewon Arts Secondary, Seoul Arts High School e Korean National University of Arts, e já ganhou vários prêmios de criatividade e maquiagem.

Dain compartilha seu trabalho com quase 200 mil seguidores no Instagram. Conheça mais um pouco de suas criações:

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.