Moda e beleza

Redação, colaborou Monique Portela

Wedding Season promove cerimônia real para mostrar tendências de casamento

Redação, colaborou Monique Portela
30/07/2017 21:12
Thumbnail

Foto: Fred Kendi

Romântica, o sonho de Thalise Silva dos Santos era subir ao altar de véu e grinalda. Depois de seis anos junto a Gustavo Della Latta, com quem noivou há dois anos, Thalise teve uma incrível surpresa: em um concurso realizado pelo site “Vestida de Branco”, ela ganhou um casamento com tudo o que jamais havia sonhado. “Eu tinha o sonho de casar vestida de branco e não queria abrir mão disso, mas a gente não tinha dinheiro para a festa. Aí nasceu a nossa filha e o casamento foi virando um sonho mais distante”, comenta a noiva.
A surpresa foi ainda maior quando Thalise descobriu que tinha apenas 30 dias para preparar toda a cerimônia, que foi realizado neste domingo (30) durante o evento Wedding Season, idealizado e organizada por Ju Azevedo, da Magnifique Célébration e o fotógrafo Fred Kendi. Junto aos 90 convidados do casal, outros futuros noivos e noivas inscritos no evento puderam conferir em uma cerimônia ao vivo, realizada no Four Points by Sheraton Curitiba, o trabalho de 41 expositores.
Na decoração, cores, flores e mobiliário clássicos: muito prata, branco e móveis em conformidade. Ainda que este estilo faça a cabeça de muitos futuros noivos, as tendências para casamentos apontam novas possibilidades.
No buquê, por exemplo, o clássico é sempre combinar as flores com a cor da decoração. Mas a tendência agora é investir em combinações mais ousadas, com cores diferentes e vivas. “É para dar uma quebra“, comenta Geise Fadel, que trabalha com decoração e buquês no Minicasamentos. Além disso, o buquê hoje ganha novas formas, como o buquê desconstruído, uma releitura da tradicional cascata.
Já na decoração, são as folhagens que estão em alta, de acordo com Geise. As plantas podem ser combinadas com outros elementos clássicos, como os tons de branco e prata. As plantas também podem fazer parte da mesa de doces, que passa a ter diversos desníveis para dar um toque mais moderno para a festa. O mesmo vale para os móveis: não é preciso que todo o mobiliário seja igual. Mesas e cadeiras diferentes podem ser uma ideia para quem busca um casamento mais estilizado.
Detalhes da noiva
Os acessórios para a cabeça passam a receber mais atenção, com tiaras e coroas, com destaque para o estilo boho chic. Outra tendência é a presença de  joias de família para compor o look do grande dia. “Um broche, um brinco, um colar, uma pulseira. Vem essa história da família, e em cima disso a gente trabalha os acessórios, os complementos, e até o vestido da noiva”, explica Vivian Brotto Lemos, do Rroyal Bride Jóias.
Para as unhas, menos francesinha e mais detalhes como rendas e cores que combinem, por exemplo, com o sapato ou o buquê da noiva. Os detalhes podem ser aplicados com película, adesivo ou o carimbo americano, uma técnica que não enruga nem entorta o desenho, como explica Alessandra Linari da empresa Unhas para Noivas.
Já na maquiagem, a tendência hoje é parecer o mais natural possível, sem tanto uso de bases pesadas e corretivos, como explica a maquiadora Suzana Lima. Ela também aponta para uma leveza na make que vem através do brilho: “Antes as pessoas diziam, tira esse brilho do meu rosto! Todo mundo usando pó, tirando o brilho. Hoje a base já vem com iluminador, justamente porque a pele está vindo com esta leveza e este brilho”, explica Suzana.
LEIA TAMBÉM: