Outubro Rosa

Carolina Herrera traz exposição em prol do Outubro Rosa para o Brasil

Bruna Covacci
15/10/2015 22:00
Thumbnail

Carolina Herrera e Carolina Herrera de Báez

Com os rostos pintados de rosa e o slogan ‘Nós não desistimos’, a estilista Carolina Herrera e sua filha, Carolina Herrera de Báez, apoiam pelo sétimo ano a luta contra o câncer de mama. Desta vez a marca da família traz ao Rio de Janeiro um ingrediente mais que especial: a parceria com a Fundação Laço Rosa, que mobilizou importantes mulheres do cenário artístico e da luta contra o câncer de mama a participarem de uma exposição de fotos em apoio à causa.
Sheron Menezes e Mariana Ximenes estão entre as personalidades que pintaram os rostos com dois traços rosa que simbolizam a campanha e passarão a mensagem de força e coragem a inúmeras mulheres espalhadas por todo o Brasil.
Em 2008, Carolina Herrera lançou uma campanha internacional de conscientização. Este ano, a campanha está dirigida especialmente à Espanha, ao Brasil, ao México e à África do Sul, países em que a marca estabeleceu uma estreita colaboração com as associações locais que se dedicam à luta contra o câncer de mama. A campanha termina no fim do mês e evidencia a sua fase mais desafiadora: destinando-se a dar força e ânimo a todas as mulheres que sofrem da doença.
O objetivo da campanha é transformar um gesto visualmente poderoso em um ícone: duas linhas rosa que percorrem em paralelo ambas as bochechas para demonstrar que é possível enfrentar o câncer. A iniciativa inclui um vídeo protagonizado por filhos de mulheres que lutam contra o câncer de mama ou que já ganharam esta batalha. A produção foi realizada em Barcelona, em parceria com a Associação Espanhola contra o Câncer, e contou com a participação de oito mulheres e 12 crianças.
“Este ano nos pintamos de rosa por todas essas mulheres incríveis que lutam contra as adversidades diariamente. Tanto elas como seus filhos são a prova palpável de uma realidade: Nós não desistimos”, disse Carolina Herrera de Báez. Esta iniciativa pode ser apoiada com o hashtag #CHPINK.