Outubro Rosa

Como superar uma dupla mastectomia com humor?

Amanda Milléo
21/10/2015 22:00
Thumbnail
Quando a mãe da Aniela McGuiness, atriz norte-americana, morreu em julho de 2013 devido ao câncer de ovário, ela tomou a decisão de fazer uma dupla mastectomia, ou a retirada das duas mamas, de forma preventiva. Um ano e meio depois, e a três dias da consulta para agendar a cirurgia, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama.
Embora ela soubesse dos riscos pelo histórico da mãe, Aniela nunca achou que o câncer realmente se manifestaria, ainda mais aos 31 anos de idade. E, quando veio, ela tomou uma segunda decisão – desta vez mais divertida.
My Breast Choice, ou Minha Escolha de Peito, em tradução livre, é o blog de estilo de vida e séries do YouTube que a atriz começou a criar para explorar os impactos do câncer de mama, da dupla mastectomia e da quimioterapia no seu corpo e alma, tratando de temas densos com humor e honestidade que vão além da sobrevivência. “Mas, principalmente, eu precisava de algo em que focar enquanto eu passava por isso, um lugar para soltar a criatividade e me sentir útil. My Breast Choice me possibilitou isso”, diz a atriz no site.
Uma das principais postagens foi um ensaio fotográfico em que Aniela apresenta as diferentes etapas do tratamento, e que fizeram sucesso. “Você já jogou no google fotos de antes e depois da mastectomia? São fotos devastadoras de mulheres sem rosto com os seios sob a luz florescente dos consultórios médicos. Eu posso ficar em luto para sempre sobre aquilo que eu perdi, me sentir miserável, com medo, ou me sentir menos mulher ou eu posso seguir adiante e aceitar o meu novo ‘eu'”, diz a atriz no blog.
Confira algumas das imagens da atriz do ensaio e do seu Instagram: