Litoral

Associação Paranaense do Diabético Juvenil ganha sua primeira filial

Da redação
24/06/2014 13:25
A Associação Paranaense do Diabético Juvenil (APAD) inaugura nesta terça-feira (24) a sua primeira filial em Paranaguá.
A entidade trabalha há 30 anos orientando pacientes com diabete. Agora, os sete municípios do litoral do estado poderão contar com a ajuda da associação.
Segundo a presidente da entidade, Maria Izabel Martins, a cidade foi escolhida para sediar a primeira filial da APAD porque a falta de oferta de insulina é um problema grave nos balneários do litoral, inclusive nas farmácias da região. "Além disso, queremos fazer um trabalho de conscientização com os caminhoneiros que trabalham no Porto, que, por serem sedentários, possuem maior risco de desenvolver a doença", explica.
O trabalho no novo espaço vai começar com a venda de produtos e medicamentos com desconto para diabéticos e orientações sobre a doença. "Por enquanto, não temos condições de oferecer doações, porque estamos pagando aluguel pelo imóvel. O foco inicial será trabalhar com a educação e a conscientização sobre a doença".
A APAD contou com o apoio de parceiros como a Cirúrgica Paraná, Rotary Club, Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária Estadual.
A entidade sobrevive de doações. Os interessados em ajudar a associação podem entrar em contato pelo telefone (41) 3244-7711.