Conversa

Bate-papo sobre terceira idade: veja quem são os leitores selecionados

Gazeta do Povo
25/07/2013 17:37
Nesta sexta-feira (25), a psicóloga Ligia Py, uma das maiores especialistas em envelhecimento, visitará a redação do Núcleo Estilo de Vida, da Gazeta do Povo, para um bate-papo sobre bem estar na terceira idade.
Quatro leitores foram selecionados para participar desta conversa: Francisco Villend; Vera Marli Gineste; Elair Salette Alves de Souza e Ivan Pires mandaran suas respostas à pergunta "por que você gostaria de participar desta conversa?" e poderão tirar dúvidas com a especialista.
Currículo
Ligia estará em Curitiba para a participação no 8º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia "Envelhecimento: Um Brasil de Novas Possibilidades", promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), no qual a psicóloga tratará do tema "A Tirania do Bem Envelhecer".
Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ligia é especialista em envelhecimento, atuando em grupos de pesquisa sobre finitude, velhice e cuidados ao fim da vida. Também faz parte da Comissão Permanente de Cuidados Paliativos da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), do Conselho de Bioética do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Câmara Técnica sobre a Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos do Conselho Federal de Medicina (CFM).