Notas

Cursos e congressos

Thumbnail

Elisete Sabedotti Pereira (de camisa listrada) e Talita Sabedotti (de jaqueta preta), do Laboratório Lanac, ladeadas por Leonardo Zaidan e Rosimeri Canezzo, do Comercial da Gazeta do Povo | Euclides Macedo

Cursos em neurologia
O Hospital das Nações segue promovendo o 10º Curso Anual de Atualização em Neurologia Neurofocus, que vai até dezembro e é realizado no Auditório do hospital das 18h às 20h.
Hoje o tema abordado é Cefaléias, com coordenação do médico Eduardo Hümmelgen. Em 11 de Setembro, na NeuroSeries, com coordenação do médico Aloisio Ponti Lopes, serão tratados temas como Epilepsias de difícil controle e Tratamento cirúrgico. Mais informações pelo telefone (41) 3306-9112 e no comunicacao@hospitalnacoes.com.br.
Oncologia ganha nova unidade
Fotos / Divulgação
O Instituto de Oncologia do Paraná, com 19 anos de atuação, inaugura em Curitiba uma nova unidade no Oncoville, com uma área de Oncogenética, ramo da medicina que estuda as mutações genéticas para que sejam realizados tratamentos cada vez mais dirigidos. Além disso, será instalada uma unidade de diluição e infusão de alta performance, que possibilita trazer aos pacientes as mais recentes combinações de quimioterápicos. A nova unidade fica na BR277, n.º 1.437, no Ecoville, próximo ao Parque Barigüi.
Simpósio de cardiologia
No último dia 15, o Hospital Marcelino Champagnat promoveu o 3.º Simpósio de Cardiologia, destinado a médicos clínicos cardiologistas, hemodinamicistas, cirurgiões cardíacos e médicos-residentes de cardiologia ou hemodinâmica. As palestras foram ministradas pelos especialistas do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Fernando Bacal, Roberto Costa e o professor Fábio Jatene. Durante o simpósio, foram abordados o manejo de insuficiência cardíaca avançada, o papel da ressincronização biventricular e os dispositivos de assistência ventricular.
Encontro de Saúde
O Encontro Bom Gourmet do dia 26 de julho, contou com a participação de médicos, dentistas e representantes de hospitais que puderam participar de uma experiência gastronômica no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo.
Encontro de Saúde