Na redação

Participe de um bate-papo sobre cuidados na terceira idade

Gazeta do Povo
22/07/2013 14:44
Thumbnail

Papa embarcou no aeroporto de Fiumicino em um voo da Alitalia para o Rio de Janeiro | Reuters/Giampiero Sposito

A próxima edição da revista Viver Bem Saúde & Bem Estar tratará de uma fase importante da vida e que tem exigido cada vez mais atenção: a terceira idade. Filhos e pais idosos passam por muitas dúvidas quando os 60 anos chegam.
Para tratar sobre 'A Tirania do Bem Envelhecer', a Gazeta do Povo traz uma das maiores especialistas no Brasil, a psicóloga Ligia Py, para um bate-papo com os leitores na redação, na próxima sexta-feira (26), às 14 horas. E você pode participar! Para isso, escreva no campo "comentários", ao fim desta matéria, por que você gostaria de participar desta conversa. Outra opção é enviar esta justificativa por mensagem no Facebook do Viver Bem. Não se esqueça de colocar o seu nome completo e telefone (seu número não será divulgado).
As melhores justificativas serão selecionadas para participar do bate-papo. Veja os critérios da escolha no box ao lado. A conversa é indicada não só para quem está nesta faixa de idade, mas também para filhos ou interessados em aprender a lidar da melhor forma com a terceira idade.
Os selecionados serão divulgados na quinta-feira (25).
Currículo
Ligia estará em Curitiba para a participação no 8º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia "Envelhecimento: Um Brasil de Novas Possibilidades", promovido pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), no qual a psicóloga tratará do tema "A Tirania do Bem Envelhecer".
Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ligia é especialista em envelhecimento, atuando em grupos de pesquisa sobre finitude, velhice e cuidados ao fim da vida. Também faz parte da Comissão Permanente de Cuidados Paliativos da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), do Conselho de Bioética do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Câmara Técnica sobre a Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos do Conselho Federal de Medicina (CFM).