Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
 |
| Foto:

Consumo correto

. Os chás podem ser ingeridos quentes ou frios e combinados com ingredientes naturais como frutas, farelos funcionais, e também como ingredientes de outras receitas saudáveis e muito saborosas.

. Eles podem ser consumidos diariamente, em média de 3 a 4 xícaras por dia. O tipo de chá indicado para um pode ser prejudicial para outro, por isso, a orientação do nutricionista a respeito da variedade e da quantidade a ser ingerida é fundamental para usufruir dos seus benefícios.

. São necessárias de duas a três semanas para os efeitos das propriedades do chá serem observadas no organismo.

. Os chás não devem ser consumidos por mulheres grávidas, pois não há um estudo que comprove que ele não é prejudicial às gestantes e ao bebê. "É melhor pecar pelo excesso de cuidado", afirma a nutricionista.

. No período do detox a orientação é evitar serviços pesados e alimentos que acidificam o organismo como o leite de vaca e derivados, açúcar, excesso de sal, carne bovina, frango, peru, porco e bebidas alcoólicas.

Não precisa esperar a segunda-feira chegar ou as festas de fim de ano terminarem para começar a dieta ou adotar uma alimentação saudável e balanceada. E nesse processo de mudança de hábito, os chás detox, segundo a nutricionista Ana Carolina Abreu, apresentam-se como grandes aliados, pois além do baixo valor calórico, as ervas têm efeitos benéficos, e ainda por cima são deliciosos.

O detox pode durar de um dia até duas semanas, conforme a necessidade e tipo da dieta, por isso, consultar um nutricionista é fundamental para determinar o período correto e, com isso, atingir o objetivo e não causar danos à saúde.

Para variar ainda mais a forma de ingerir os chás e usufruir de seus benefícios, misture os chás com outros ingredientes:

Shake com chá e colágeno *receita elaborada pela nutricionista Ana Carolina Abreu

Ingredientes. 2 colheres de chá do blend Orange Sky da Moncloa Tea Boutique. 200 ml de água fervente. 50gr de mirtilo congelado . 1 colher (sobremesa) biomassa de banana verde. 1 colher (sopa) colágeno hidrolisado em pó

Modo de preparoPrepare a infusão com 2 medidas em 200 ml de água durante 6 a 10 minutos (lembrando que o tempo da infusão determina a presença do sabor). Bata o chá junto com todos os ingredientes no liquidificador. O blend Orange Sky é feito com maçã, hibisco, laranja, rosa mosqueta e açafrão-bastardo, ajuda a promover uma desintoxicação do organismo, favorecendo a saúde e o bem-estar.

Sorvete Berlin *receita elaborada pela nutricionista Ana Carolina Abreu

Ingredientes. 3 bananas congeladas. ¼ de beterraba média. 1 colher de chá de Berlin da Moncloa Tea Boutique. 100 ml de água fervente. 1 colher de chá de canela

Modo de preparoPrepare a infusão com uma medida em 100 ml de água durante 6 a 10 minutos (lembrando que o tempo da infusão determina a presença do sabor). Espere esfriar e bata com as bananas, a beterraba e a canela. Sirva com castanha de caju moída. O blend Berlin, feito com maça, mamão, abacaxi, mirtilo, pitaia, espinheiro-marítimo, arônia, goji berry, kiwi e cranberry, é antioxidante e contribui para a saúde da pele e dos olhos.

Saiba mais sobre os benefícios dos chás e como prepará-los corretamente:

Renda-se aos benefícios dos chás detox

Eles têm efeito antioxidante e causam uma verdadeira “limpeza” no organismo.

+ VÍDEOS

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]