Notas

Sustentação necessária

Thumbnail
Seja na ioga, corrida, caminhada ou aulas de jump, a chance de provocar a flacidez dos seios é grande sem um top com a sustentação correta. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, os seios podem oscilar até 21 cm durante os exercícios, impactando na sustentação natural. Correr e caminhar sem o top correto exige ainda mais força nas pernas, ampliando o risco de lesões, causando dores, estrias e flacidez nos seios.
Gordurinha deles
Engana-se quem pensa que o acúmulo de gordura abdominal é mais comum entre as mulheres. Os homens apresentam a gordurinha localizada mais vezes que elas, devido ao padrão genético de depósito de gordura, segundo a endocrinologista do Laboratório Frischann Aisengart, Myrna Campagnoli.
O colágeno no combate de doenças degenerativas
Depois dos 60 anos, o corpo passa a sentir dificuldades para fazer os mesmos movimentos de antes, e a doença articular mais frequente é a osteoartrose. Para manter a resistência e elasticidade da cartilagem, tecido desgastado que prejudica as articulações, é preciso que os níveis de colágeno no organismo não reduzam, de acordo com o doutor em ortopedia pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Gustavo Campos. O colágeno representa cerca de 60% do peso seco da cartilagem, e a diminuição ocorre principalmente devido à má alimentação. Vegetais verdes-escuros, legumes e alimentos 4x ricos em proteínas, especialmente de origem animal, além de exercícios físicos, são medidas que ajudam a manter a cartilagem e os movimentos saudáveis.
Efeitos colaterais reversíveis As chances de um paciente em tratamento do câncer de próstata ter quadro de incontinência urinária severa é de 3%. A incidência da disfunção erétil, desafio a ser superado, pode variar de 30% a 70% e depende do tamanho do tumor e a idade do paciente. "Até um ano após a cirurgia, pacientes têm melhora da incontinência com tratamento fisioterápico, e da disfunção erétil com medicações para ereção", diz Milton Skaff, urologista do Hospital Beneficiência Portuguesa.