i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

3 usos do bicarbonato de sódio para a saúde

Esfoliante, antifúngico e modificador do pH da pele, o bicarbonato de sódio pode ser usado de diferentes formas na saúde

  • PorDa Redação
  • 06/07/2016 08:48
O composto pode ser usado como esfoliante, sem prejudicar o meio ambiente (Foto: Visual Hunt)
O composto pode ser usado como esfoliante, sem prejudicar o meio ambiente (Foto: Visual Hunt)| Foto: Valua Vitaly

Tire o bicarbonato de sódio da cozinha e leve para o banheiro! Além das múltiplas funções na culinária, o composto pode ser usado em diferentes funções para a saúde. Confira alguns desses usos, conforme explica Fabiane Mulinari Brenner, professora de dermatologia da Universidade Federal do Paraná e chefe do serviço de dermatologia do Hospital das Clínicas de Curitiba.

via GIPHY

Acabe com os fungos!

Antifúngico, o bicarbonato de sódio altera o pH da pele, tornando um ambiente desfavorável ao desenvolvimento de fungos. Um desses fungos mais comumente combatido pelo bicarbonato é a cândida, que se forma em lugares úmidos, como dobras de peles ou mesmo embaixo da prótese dentária.

Para dar resultado, o bicarbonato deve ser aplicado na pele por um período, deixando de molho no composto. Não adianta, por exemplo, lavar a pele logo em seguida da aplicação. Também precisa de frequência: 2 a 3 vezes ao dia.

via GIPHY

Dentes mais limpos

Para quem tem prótese dentária – e não apenas eles – um bochecho com o bicarbonato de sódio pode ajudar muito! Pela mesma função antifúngica, o composto previne lesões fúngicas na boca. É indicado a pessoas que fazem uso de medicamentos que aumentam o desenvolvimento de fungos, e diabéticos.

via GIPHY

Esfoliante sem prejudicar o meio ambiente

Além dos benefícios químicos do composto, há também os físicos. Ao formar uma pasta, misturando o bicarbonato com água, os pequenos cristais que se formam podem atuar como esfoliantes para a pele.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.