Saúde e Bem-Estar

Redação

Aplicativo gratuito simula ataque zumbi para pessoas correrem

Redação
16/08/2017 18:13
Thumbnail

O app é gratuito e está disponível para iOS e Android (Foto: Bigstock)

“Apenas algumas pessoas sobreviveram a epidemia zumbi. Você é um corredor em busca de um dos últimos postos remanescentes da humanidade. Eles precisam da sua ajuda para juntar suplementos, resgatar sobreviventes e defender suas casas”. Se o que lhe falta para começar um exercício físico é um bom incentivo, que tal ser um herói, salvar vidas – além da própria – em um cenário de ataque de zumbis?
A proposta do aplicativo de corrida Zombies, Run! é clara: você deve correr o máximo que puder para fugir dos zumbis.
Ao longo do trajeto, conforme mostra o vídeo – em inglês – divulgado no Youtube (veja abaixo), novos desafios são transmitidos, como anúncios de rádio, para incentivar a continuação do exercício. Nas tarefas, o usuário deve buscar suplementos, como água, munição e alimentos, para ajudar a construir uma base de segurança para a humanidade.
Se um zumbi estiver perto, o aplicativo avisa: “Eles te acharam, corra!”, e o usuário deve disparar na corrida. Em outros momentos, é preciso caminhar, para evitar que os mortos-vivos o escutem. Como está conectado ao GPS do celular, o app direciona o usuário no caminho certo, mas não é preciso correr na rua – é possível correr em aparelhos de esteiras também.
Nas primeiras missões, o “ataque” dura cerca de meia hora, ou 5 km. A cada nova temporada, o tempo e dificuldade das corridas aumentam.
O app está disponível, gratuitamente, para iOS e Android.
Veja o vídeo da corrida:
 LEIA TAMBÉM: