Saúde e Bem-Estar

Da redação

Evite a ressaca no carnaval: deixe de lado esses alimentos

Da redação
23/02/2017 20:00
Thumbnail

Para evitar a ressaca, melhor tomar muita água antes, durante e depois da folia de carnaval (Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo) | GAZETA

Manter uma alimentação saudável e o corpo hidratado antes, durante e depois da folia de carnaval previne os desconfortos comuns de quem “queimou a largada” da festa, ou a famosa ressaca. Confira as sugestões da nutricionista Tássia Vivian, representante da Consultoria Fitness Waltão Abreu, para ter uma festa de carnaval sem problemas!
Água, água e muita água
Como a bebida alcoólica causa desidratação, ingerir água – enquanto está bebendo com os amigos – é fundamental para manter o corpo hidratado e, assim, evitar a ressaca. Hidrate-se antes, durante e depois a ingestão de bebida alcoólica.
Combata a ressaca com alimentos
Invista em lanches com recheios de proteína, como ovos, atum ou frango desfiado. Eles ajudarão a manter a energia durante a festa, além de diminuir o risco de ressaca. Da mesma forma, vitaminas de frutas com aveia e barras proteicas também são boas sugestões.
Ressaca veio mesmo assim?
No dia seguinte, a alimentação deve ser leve, para não sobrecarregar ainda mais o organismo. Evite comer queijos amarelos e alimentos fritos. Não exagere, também, nos remédios.
Faça um repouso com a luz apagada para garantir um bom descanso e não deixe de beber água. Invista em água de coco, sucos naturais com gengibre – sem açúcar – legumes e verduras, além de cereais integrais, ovos, oleaginosas, abacate e chás, como de hortelã e boldo.
Leia mais