Saúde e Bem-Estar

Da redação

#Desafiodopregador dará consultas médicas gratuitas em Curitiba

Da redação
22/07/2016 15:06
Thumbnail

A cada 10 vídeos postados nas redes sociais com a hashtag, 1 hora de consulta grátis com otorrinolaringologistas de diferentes cidades (Foto: reprodução do Youtube)

Quando você respira pela boca, através do ronco ou apneia, tem infecções das vias aéreas e piora da bronquite, pode desenvolver problemas respiratórios graves, que contribuem com o dado da OMS: 70% das pessoas não respiram corretamente. Ainda pior é para aquelas pessoas que não têm fácil acesso a um médico otorrinolaringologista, nem aos medicamentos mais indicados.
Leia mais
Nessa semana, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e a Academia Brasileira de Rinologia lançaram a campanha digital #Desafiodopregador. A cada 10 vídeos postados nas redes sociais com a hashtag #Desafiodopregador, médicos membros da Associação e da Academia darão uma hora de consulta gratuita para pessoas de baixa renda em dezenas de cidades brasileiras – inclusive Curitiba, pelo Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO).
Mas, para que os vídeos sejam válidos, a pessoa precisa estar praticando uma atividade física (pulando corda, fazendo flexões, correndo sem sair do lugar), com um pregador de roupa no nariz – por pelo menos 30 segundos. Ainda no vídeo, o participante deve convidar mais dois amigos a fazer o mesmo.
Veja o primeiro vídeo: