Saúde e Bem-Estar

Marca infantil de Londrina vende roupas com citronela para bebês

Camila Tremea, especial para Gazeta do Povo
22/01/2016 10:51
Thumbnail

foto: divulgação/Gbaby

A fabricante de roupas infantis GBaby, de Londrina, no interior do Paraná, está comercializando uma linha de roupas para bebês que trazem citronela no tecido, um repelente natural do mosquito aedes aegypti, transmissor do zika virus, dengue, chikungunya e febre amarela. Há seis meses, a empresa começou a inserir nas peças microcápsulas do repelente natural, que apresenta aroma suave e dura até 50 lavagens.
Segundo informações da GBaby, os pedidos de pais têm extrapolado a capacidade de produção da indústria. Tem até fila de espera. Inclusive, a produção foi toda ajustada para atender com prioridade esta demanda.
A linha com repelentes pode ser encontrada na GBaby Store do Shopping Catuaí (Londrina) com preços entre R$ 19,90 e R$ 59,90. A fábrica abastece 2.500 pontos de venda em todo o Brasil e possui 16 lojas próprias. A GBaby já planeja o lançamento de uma linha para gestantes.
A Gbaby comercializa oito marcas próprias: Mini&Kids, Baby Classic, Vicky Lipe, Classic for Baby, Classic for Baby Bags, Toffee, Missfloor e Clevamama (esta última, importada da Irlanda).