Saúde e Bem-Estar

Pai faz apelo no Twitter em busca de copo para filho com autismo

Da redação
18/11/2016 14:00
Thumbnail

Ben e o seu copo. Fotos: Reprodução.

A busca incansável de Marc Carter, 42 anos, por um copo para o filho comoveu a internet. Na última segunda-feira (14) ele usou a rede social para pedir ajuda para encontrar o mesmo modelo, da marca Tommee Tippee, para Ben, seu filho de 13 anos que é autista. O menino só bebe nessa caneca que não é mais fabricada e a peça utilizada no momento já tem mais de três anos e está caindo aos pedaços.
Usando o perfil @GrumpyCarer, Marc disse no Twitter explicou que seu filho usava esse tipo de caneca desde os 2 anos e não bebia em nenhum outro copo. “Ben não bebe na escola desde os 5 anos, ele não bebe fora de casa, então não podemos ir a lugar nenhum”, afirmou. Carter ainda disse que escuta as pessoas falando que quando o garoto sentir sede irá beber, mas duas vezes Bem já foi parar no hospital com desidratação grave.
O tuíte, postado em Devon, na Inglaterra, repercutiu pelo mundo e gerou ofertas de doações até na Austrália, de pessoas prometendo enviar seus copos antigos para Ben. A Tommee Tippee informou, por sua vez, que colocou uma equipe dedicada à procura do copo em seu arquivo de amostras de produtos. “O copo o mantém vivo. Se perdermos o copo e não conseguirmos encontrar outro, o Ben morreria. Ele seria colocado no soro no hospital, mas iria arrancar os tubos”, disse o pai afirmando que a pequena caneca azul dita a vida da família.
Repercussão
Katie Roden tuitou a foto do copo, com a boa notícia: “Eu tenho um – aqui está! Me passa seu endereço que eu vou enviar para você amanhã”.
Roslyn Barnett também fez uma oferta: “Eu tenho exatamente esse copo, minha filha usava quando era bebê. Ainda tenho e posso enviar para você”.
Outras pessoas responderam sugerindo que a caneca poderia ser reproduzida por meio de uma impressora 3D, se ele pudesse fornecer uma para ser copiada.
Marc, que mora perto de Great Torrington, no norte de Devon, disse que ficou surpreso com a repercussão do seu apelo, retuitado pelo menos 12 mil vezes. Em entrevista para a BBC, o pai informou que cerca de sete copos substitutos estão sendo enviados para seu endereço. Mas ele espera estocar ainda mais. Quem tiver uma caneca igual e quiser oferecer a Ben pode entrar em contato com Marc pelo Twitter @PMPProject.