Hospitais de Curitiba buscam diabéticos para estudos de novos tratamentos

Pacientes de todas as idades com diabetes tipo 2 podem entrar em contato com o ambulatório de Diabetes do HC/UFPR; enquanto diabéticos tipo 2 acima de 40 anos podem buscar o hospital Nossa Senhora das Graças

Estudos buscam diabéticos tipo 2 com um tratamento com medicamentos específicos (Foto: Bigstock)

Diabéticos tipo 2 que estejam em tratamento apenas com o medicamento Metformina e/ou Forxiga, Jardiance ou Invokana, podem se candidatar a um estudo inédito de novos tratamentos contra diabetes, em Curitiba. O estudo, promovido pelo Ambulatório de Diabetes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), selecionará pacientes até setembro deste ano.

De acordo com informações divulgadas pelo Ambulatório, mesmo quem já recebeu outro tipo de tratamento contra diabetes anteriormente também pode entrar em contato e participar da triagem do estudo.

Mais informações sobre a pesquisa ainda não foram divulgadas, mas os interessados podem entrar em contato com Estela de Paula, coordenadora de Pesquisa Clínica do Ambulatório, através do telefone (41) 2141-1732, de segunda a sexta-feira, apenas no período da manhã: das 8 horas às 11 horas.

Hospital Nossa Senhora das Graças também tem estudo aberto a diabéticos

O hospital Nossa Senhora das Graças também está chamando diabéticos tipo 2 para participarem de um estudo clínico que analisará as melhores formas de controle dos picos de açúcar no sangue. O objetivo é reduzir as complicações da doença, como infartos, AVC’s, complicações nos rins e olhos, entre outros.

O estudo é gratuito e os voluntários devem ter mais de 40 anos, com diabetes tipo 2, não usar medicamento nenhum de controle da doença – ou apenas a Metformina. Os participantes receberão um monitor contínuo de glicemia e deverão ir ao hospital cinco vezes ao longo de cinco meses.

Mais informações sobre este estudo pelo telefone (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.

LEIA TAMBÉM

>>> Pesquisa inédita sobre diabetes livra pacientes de insulina por mais de 10 anos

>>> Ficar sem glúten pode causar diabetes. Saiba por que!

>>> Diabetes exige cuidados na hora de praticar esportes

8 recomendações para você

Deixe seu comentário