Saúde e Bem-Estar

Guilherme Grandi

Inscrições da Meia Maratona das Cataratas terminam nesta quinta-feira

Guilherme Grandi
31/05/2018 07:00
Thumbnail

O novo percurso da Meia Maratona terá a largada e a chegada de frente para as Cataratas do Iguaçu. Foto: divulgação.

Terminam nesta quinta-feira (31) as inscrições para a Meia Maratona das Cataratas. A prova será realizada no dia 10 e junho com dois circuitos de 8 e 21 quilômetros de extensão totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
Durante a prova, os corredores terão um novo percurso que valoriza ainda mais a experiência de esporte e natureza, com duas passagens em frente às Cataratas do Iguaçu. Até mesmo a largada será ao lado das quedas d’água, próximo ao restaurante. Já a chegada dos atletas será no mesmo local, no sentido inverso.
De acordo com o coordenador da prova, Adélio Demeterko, o desenho do circuito proporcionará uma imersão no meio ambiente. “Os corredores receberão um banho de natureza neste novo percurso, priorizamos a segurança dos corredores para que eles possam contemplar e viver momentos únicos na Meia Maratona”, explica.

E o visual?

O maratonista Vandro Gimenez Pinto já participou oito vezes da prova. Foto: acervo pessoal.
O maratonista Vandro Gimenez Pinto já participou oito vezes da prova. Foto: acervo pessoal.
Um dos principais atrativos da Meia Maratona das Cataratas é o visual, praticamente ao lado das quedas d’água. O representante comercial Vandro Gimenez Pinto já participou oito vezes, e ficou maravilhado em todas elas. “É uma prova de corrida simplesmente magnífica, tanto pelo percurso dentro da mata preservada quanto pelo clima sempre variável. Já corri com -2 graus na largada e também com 21 positivos”, conta.
Nesta edição, a corrida será ainda mais integrada ao Patrimônio Natural da Humanidade. A prova faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu.
Serviço:
11ª Meia Maratona das Cataratas
Domingo (10/06), a partir das 8h, no Parque Nacional do Iguaçu
Inscrições até o dia 31 de maio de 2018 no site da prova.
LEIA TAMBÉM: