i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Ajuda mamãe: aplicativo interpreta choro do bebê

Tecnologia promete descobrir se a criança está com sono, cólica, fome ou até a fralda suja

  • PorBruna Covacci
  • 07/01/2016 09:17
Ajuda mamãe: aplicativo interpreta choro do bebê
| Foto:

Quer saber por que seu filho não para de chorar? Um aplicativo desenvolvido em Taiwan promete facilitar a vida de mães e pais. Basicamente, o ‘The Infant Cries Translator’ (Tradutor de Choro Infantil) pode reconhecer e diferenciar uma variedade de sons de choro dos bebês, avisando os responsáveis sobre as necessidades da criança.

Ao longo de dois anos, os pesquisadores coletaram cerca de 200 mil sons de choro de 100 recém-nascidos e criaram um vasto banco de dados. Depois, a análise da frequência dos gritos ajudou a distinguir diferenças sutis no som. Em apenas 15 segundos, o aplicativo analisa os gritos do bebê e envia as informações para o smartphone dos pais.

Em entrevista para a NBC News, os criadores do aplicativo afirmam que a sua precisão chega até 92% para crianças com menos de duas semanas de idade, e pode informar se a criança está com fome, sono, dor ou com a fralda suja. A precisão cai conforme aumenta a idade do bebê. Quando eles chegam aos dois meses de vida, estimativa é de 85%, enquanto que para os de quatro meses, a precisão é de 77%. Depois dos seis meses, o aplicativo perde a eficácia devido à maior interferência do ambiente na vida da criança. A tecnologia está disponível para iOS e custa US$4,99.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.