Saúde e Bem-Estar

Da redação

Menino se emociona quando descobre que vai ganhar irmãos gêmeos

Da redação
04/08/2016 12:38
Thumbnail

(Foto: Reprodução Youtube)

Guilherme, de oito anos, só queria uma coisa na vida: ter um irmão. Com os pais separados, e depois de a mãe ter dito que não engravidaria novamente, o menino passou a questionar o pai e a madrasta, segundo informações do jornal Extra, sobre o aumento na família.
Leia mais
Quando a esposa chegou ao segundo mês da gestação de gêmeos, o pai, Geraldo Nazário, decidiu contar a novidade ao menino de uma forma inusitada. Ele mostrou o exame de ultrassom da esposa ao Guilherme, e durante todo o tempo gravou a reação do menino.
Guilherme chorou, e quando o pai perguntou por que ele estava chorando, disse: “Estou emocionado”. O vídeo viralizou e já tem mais de 47 mil visualizações pelo Youtube.

 O que fazer para ter gêmeos?

Desejada (ou temida), a probabilidade da gestação de gêmeos, por meio natural e influenciada por fatores genéticos hereditários, é de 0,5%. Mas a principal razão para ela acontecer é a transformação natural e  ao acaso  dos embriões.
Existem dois tipos de gestação gemelar, a monozigótica (o óvulo fecundado se divide e os gêmeos são idênticos), atribuída ao acaso, e a dizigótica (fertilização de dois óvulos por dois espermatozoides, gerando gêmeos não idênticos),  A herança familiar está relacionada aos dizigóticos, ou não-idênticos, quando a mulher tem predisposição para liberar dois óvulos em um mesmo ciclo, e que geram embriões distintos ao serem fecundados.
Outro fator que influencia a chegada de gêmeos é a idade materna. Muito nova ou bem mais velha têm mais chances. Da mesma forma, ter tido um número maior de gestações também afeta positivamente a gestação de gêmeos.