Saúde e Bem-Estar

Da redação

O que não pode faltar na “farmácia” na casa da praia?

Da redação
25/12/2016 14:00
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

Precaução é tudo. Antes de descer para a praia ou enfrentar a temporada de fim de ano, veja quais medicamentos podem ser levados para tratar de sintomas comuns nesta época.
Leia mais
Contra dores e febre. O princípio ativo paracetamol, seja em comprimidos ou gotas, é indicado para diminuir sintomas de febre e dores leves a moderadas. É usado em caso de gripes, dores de cabeça ou mesmo cólicas.
Enjoo. Enjoos podem ter os sintomas amenizados com medicamentos antieméticos.
Repelente. Os repelentes também são considerados medicamentos e devem ser levados a sério, como qualquer outro remédio. Passe sempre depois de aplicado o protetor solar, e após um período de 15 minutos. Aplique o repelente conforme as recomendações na embalagem, visto que o produto varia a frequência conforme a concentração da substância.
Atenção! Quando passar o repelente nas crianças, cuide para que o produto não permaneça na palma da mão, para evitar que seja levado à boca, sem querer. 
Protetor solar. Pela importância, os protetores solares também devem ser considerados como medicamentos, e não pode faltar no kit praia.
Cuidados principais:
  • Mantenha qualquer remédio fora do alcance das crianças;
  • Não deixe os medicamentos em locais que fiquem expostos ao sol, pois o produto perde o princípio ativo;
  • Tenha conhecimento do que está ingerindo. É imprescindível estar esclarecido sobre os problemas decorrentes do uso daquele remédio. Leia a bula;
  • Cuidado com misturas, acidentais ou não, como medicamentos com álcool;
  • Atenção com datas de vencimento.

“A escolha dos medicamentos depende muito se a pessoa tolera ou não aquela substância. Se a pessoa tiver suspeita de qualquer doença, não adianta tomar o remédio e não consultar o médico. No caso de sintomas persistentes, procure o médico”, alerta o médico clínico geral Ricardo Benvenutti, do hospital VITA e do Hospital do Idoso.