Saúde e Bem-Estar

Da redação

Palestra gratuita aborda estresse crônico

Da redação
28/03/2017 13:30
Thumbnail
Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril,  o primeiro Papo Saúde do ano, promovido pela Gazeta do Povo, aborda o estresse crônico, uma condição que pode predispor a diversas doenças físicas e mentais. Faça sua inscrição gratuita aqui!
Estar atolado de trabalho, com mil e uma pendências a resolver, pode gerar sinais parecidos a condições clínicas enfrentadas por médicos em serviços de urgência e emergência. Taquicardia, falta de ar e formigamentos são algumas das sensações mais comuns, mas há muitas outras.
Para falar sobre o assunto, o Papo Saúde da Gazeta do Povo promove a palestra “O stress crônico e sua relação com os sintomas de urgência e emergência médica”, que será dada por Miguel Mariano Marzinek, que atua em emergências médicas há 20 anos, com pós-graduação em psicanálise e diretor médico da Plus Santé, e Edvino Krul Junior, pós-graduado em emergências clínicas pela PUCPR em 2009, com residência médica em psiquiatria e médico psiquiatra e supervisor da residência médica da FEAES/ SMS. O patrocínio do evento é da Plus Santé.
Após a exposição, os médicos irão comentar, dar dicas e tirar as dúvidas do público sobre a relação entre ansiedade crônica e as sensações que causam ao organismo.
O encontro está marcado para o dia 6 de abril, quinta-feira, às 19h, no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, e as inscrições são gratuitas!