Saúde e Bem-Estar

Da redação

Quem para de fumar, também reduz a bebida alcoólica, segundo estudo

Da redação
29/08/2016 11:52
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

Ao contrário do que normalmente se achava, fumantes que deixam o cigarro de lado nem sempre recorrem à bebida alcoólica para compensar o vício perdido. Essas pessoas tendem a beber menos álcool do que outro fumantes, de acordo com pesquisa divulgada pela revista científica BMC Public Health, em julho.
Leia mais
Foram entrevistados 6,3 mil fumantes na Inglaterra, Reino Unido, inclusive 144 que afirmaram terem tentado parar de fumar na semana anterior à pesquisa.
“Esses resultados vão contra a visão comum de que as pessoas que param de fumar tendem a beber mais, para compensar. É possível que eles estejam atendendo à conselhos de outras pessoas para evitar a bebida alcoólica, por estar relacionado à recaída”, explica Jamie Brown, autor principal do estudo, da Universidade College London, em entrevista ao Health News.
As razões para esse afastamento da bebida ainda não são claros, segundo a pesquisa, embora os ex-fumantes possam reduzir o consumo para evitar uma recaída ao cigarro, ou mesmo porque acreditam na ideia de quem bebe menos, fuma menos.  “Se isso for verdade, fumantes que também bebem mais podem precisar de uma ajuda extra para largar o cigarro”, segundo Brown.
(Foto: VisualHunt)
(Foto: VisualHunt)