Saúde e Bem-Estar

Da redação

Dicas para uma noite de sono reparadora

Da redação
23/03/2016 11:00
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Para uma noite de sono realmente reparadora, algumas medidas de higiene do sono devem ser tomadas. Confira as sugestões de Salomão Carui, otorrinolaringologista, especialista em medicina do sono.
Duas horas antes de dormir
Evite ficar na frente do computador e da televisão, e faça a última refeição até uma hora antes de ir se deitar, para evitar uma indigestão. Nunca se alimente na cama, a cama é o espaço para dormir e não para outras atividades. Deixe o quarto bem escuro, silencioso e confortável. Uma dica é usar um protetor auditivo, caso a vizinhança seja muito barulhenta. Tome um banho de banheira quente para melhor relaxamento muscular.
LEIA TAMBÉM:
No momento de dormir
Evite ficar pensando em muitas coisas na hora de deitar-se. Tenha pensamentos calmos e serenos, e evite as preocupações. Durma, de preferência, de lado, com travesseiro na altura do ombro para que a cabeça e a coluna vertebral fiquem absolutamente alinhadas, e com um travesseiro entre as pernas ou as mãos juntas, entre as coxas.
Mantenha-se acordado
Se a noite não foi reparadora, alguns alimentos podem ajudar a mantê-lo acordado durante o dia, como guaraná em pó, energéticos à base de Taurina, açaí, chocolate e chá de gengibre.