Saúde e Bem-Estar

Amanda Milléo

Modalidades de dança que te colocam para suar

Amanda Milléo
25/09/2015 22:00
Thumbnail
Está cada vez mais divertido ir à academia. Com aulas cada vez mais lúdicas, a moda agora é misturar a dança com exercícios de musculação, em cima de aparelhos de esteira, e até usando botas especiais para saltar. Zumba e Sh’bam foram só o começo! Confira as principais modalidades que usam a dança nas academias de Curitiba.
Piloxing
Junte o Pilates, com boxe e dança, e teremos o Piloxing. A partir de setembro, a academia BodyTech terá essa modalidade que mistura os movimentos do boxe, mas sem a luta corporal, com movimentos de Pilates, intercalados com passos de dança. A aula tem baixo impacto, feita com os pés descalços, e dura 60 minutos. É voltada ao emagrecimento, tonificação muscular e resistência.
Ballet Fit
Imagine misturar os movimentos clássicos do ballet com o ritmo de uma aula de dança na academia. As aulas de Ballet Fit da academia Cia da Forma duram entre 45 a 60 minutos, e exigem força na coxa, flexibilidade de braços, e postura de ombros e costas. Todos esses movimentos podem dar resultados mais rápidos que uma musculação tradicional.
Pular e dançar
Foto: Cia Athletica/ Divulgação
Foto: Cia Athletica/ Divulgação
Foto: Cia Athletica/ Divulgação
Foto: Cia Athletica/ Divulgação
O objetivo da aula de Hopping (fotos), da Cia Athlética, é melhorar a resistência aeróbia e muscular do aluno, pulando e dançando. As molas do calçado suíço, conhecido por Kangoo Jumps, absorvem o impacto dos saltitos e elevam a intensidade do treino, garantindo alto gasto calórico. De forma divertida e dinâmica, o aluno sente uma melhora no condicionamento cardiovascular.
Música é tudo
O principal incentivo do aulão Flash Back, da Corpus Academia, vem do passado. Modalidades de exercícios e músicas que marcaram as gerações de 60, 70 e 80 voltaram, como a BodyCombat, Axé e Body Attack. Com passos simples, mesmo quem não tem prática pode participar.
Dança na esteira
Ritmo e equilíbrio são as primeiras habilidades para quem quiser aprender a dançar na esteira. O Walking Dance, modalidade da BodyTech, trata-se de uma caminhada ritmada, guiada pela trilha sonora da aula, que vai da música pop à brasileira. Não se trata de uma atividade extenuante, mas a intensidade é vigorosa, e cada aluno faz seu ritmo.