Saúde e Bem-Estar

Redação

Universidade seleciona crianças para tratamento odontológico gratuito em Curitiba

Redação
10/01/2018 16:39
Thumbnail

Pesquisa relaciona bactéria encontrada na boca com Alzheimer. Foto: Bigstock

Crianças entre 10 e 14 anos com um problema odontológico específico – má-oclusão dentária de Classe II (retrognatismo mandibular) – poderão receber tratamento ortodôntico gratuito em Curitiba. A Universidade Positivo está selecionando pacientes para uma pesquisa sobre o melhor tipo de aparelho ortodôntico para esses casos. Além do tratamento, a universidade vai oferecer todos os aparelhos ortodônticos necessários e a manutenção dos mesmos gratuitamente.
O problema buscado pelos dentistas da entidade se caracteriza pela desarmonia nas arcadas dentárias, em que a parte inferior é muito recuada, o que gera a impressão de o queixo ser diminuído e a mordida incorreta. O tratamento faz parte de uma pesquisa do departamento de pós-graduação em Ortodontia da instituição de ensino.
Para receber o tratamento, os interessados devem agendar uma consulta prévia através do telefone (41) 3317-3181 ou 3317-3438. Na consulta, a criança passará pela triagem para determinar se tem a patologia buscada. Depois, o paciente será encaminhado aos exames necessários. A avaliação será feita no dia 27 de janeiro, sábado, das 9h às 11h, na Clínica de Odontologia da universidade.
 Serviço
Tratamento odontológico gratuito em Curitiba
Crianças buscadas: entre 10 a 14 anos com má-oclusão dentária de Classe II (retrognatismo mandibular).
Data da avaliação: 27 de janeiro, sábado.
Horário: das 9h às 11h.
Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo. Câmpus Ecoville – Bloco Marrom.
Endereço: Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300. Ecoville.
Agendamento através dos telefones: (41) 3317-3181 ou 3317-3438.
***
LEIA TAMBÉM