Televisão

Luigi Baricelli se divide nos papéis de avô e na “Escola para Maridos”

Rafael Adamowski, especial para a Gazeta do Povo
20/05/2016 22:00
Thumbnail

Na apresentação do reality, Luigi Baricelli com Ana Canosa e Diana Bouth. Divulgação

Aos 44 anos, o ator e apresentador Luigi Baricelli está vivendo momentos especiais em sua vida. Além de ter terminado as gravações da versão brasileira do reality show Escola para Maridos, da Fox, ele também não se contem de felicidade por ser o avô coruja da pequena Helena, de apenas um mês. “Passei sete horas junto com ela, sem falar nada, sem a Helena mamar. Temos uma conexão espiritual”, salienta o artista, que esteve em Curitiba para participar do lançamento do Belt Hair, Nail and Skin, o novo produto da Belt Nutrition, companhia da qual ele é empreendedor.
As gravações do Escola para Maridos, que tem direção de Ricardo Perez, ocorreram durante o mês de abril na Colômbia. “O projeto é destinado aos públicos feminino e masculino, porque relacionamento diz respeito a todos nós”, explica o apresentador. Ao todo participam oito casais, escolhidos pela Fox.
LEIA TAMBÉM 
As transmissões serão para toda a América Latina, com estreia prevista para setembro e 13 episódios semanais, a serem exibidos na Fox Life e no Fox Play. Além de Baricelli também estão no elenco Ana Canosa, Felipe Solari e Diana Bouth.
Baricelli  vai participar do programa Escola para Maridos.
Baricelli vai participar do programa Escola para Maridos.
Baricelli acredita que o convite da Fox ocorreu por conta de sua história de sucesso também como marido. O ator é casado há 23 anos com Andreia Baricelli, com quem tem os filhos Vittorio (18) e Vicenzo (14). “Ser humano não veio com manual de instruções. Entender como funciona o comportamento, o que está fazendo de errado, o que posso melhorar, e como fazer a diferença”, afirma, sobre sua forma de ver o relacionamento e que traduz o objetivo do reality show.
O ator brasileiro salienta que os casais que participam do Escola para Maridos são especiais, diferenciados. Baricelli garante ser bastante participativo durante os episódios. “Dou bronca, quebro coisas, quero que as pessoas melhorem. Não admito que as pessoas não enxerguem a realidade”, diz. O reality show tem a proposta principal de promover a reconciliação de casais que estejam em crise no casamento, a partir dos exemplos dos participantes e do próprio apresentador.
Este será o segundo reality original a ser lançado pela Fox Life no Brasil neste ano. Também já estão ocorrendo as gravações de Corre e Costura, comando pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Escola para Maridos é um formato da Fox Network Group. Após ser produzido para os mercados da Argentina, Colômbia e México, o reality chega à versão brasileira.
Mesmo com tantos compromissos, Baricelli garante que não abre mão de estar sempre próximo da pequena Helena. Para ele, ser avô não é apenas uma nomenclatura. “É uma ligação de mais do que avô e neta”, afirma. A bebê é filha de sua primogênita, a youtuber paulistana Rúbia Baricelli, com o artista plástico Henrique Tomaz, ambos com 25 anos.