Televisão

Chris Flores volta com tudo à frente do programa Troca de Família

Willian Bressan
26/09/2015 15:09
Thumbnail
Chris Flores durante gravação de chamadas do programa no Jardim Botânico, em Curitiba: reality terá muita interação na redes sociais. Imagem: Ricardo Correia/Divulgação
Foi assim, meio por acaso, que as coisas aconteceram na vida de Chris Flores. A jornalista, apresentadora, mãe e empresária nunca desejou trabalhar na televisão. Apaixonada pela escrita, ela dedicou-se ao jornalismo televisivo e de celebridades em revistas como a Contigo! e a maré só começou a mudar quando começou a fazer participações no programa de Sonia Abrão comentado as novidades do mundo dos famosos. “A gente como jornalista tem que estar preparado para todos os meios, mas a minha vontade sempre foi trabalhar com a escrita, com o jornalismo impresso e aprendi muito com a Sonia Abrão”, conta Chris, que também é autora do livro Um Bebê em Casa, dedicado às mamães de primeira viagem. Depois de passar pelo programa A Casa É Sua e o Tudo a Ver comentando o mundo dos famosos, Chris voltou a trabalhar atrás das câmeras, desta vez no SBT e engravidou de Gabriel. Em 2007, a Record a chamou para comandar o Hoje em Dia, no qual permaneceu até dezembro do ano passado, quando a emissora resolveu renovar o elenco e tirar Chris, Celso Zucatelli e Edu Guedes. Apesar da surpresa da mudança, Chris aprovou a renovação no programa. “Estava há sete anos no ar, fazendo a mesma coisa, todo dia. Estava feliz, mas a vida é assim: se você não muda, mudam por você, então, que ótimo! Vamos escrever um novo capítulo”, recorda a apresentadora que esteve em Curitiba, na semana passada, para gravar chamadas para o programa.
A saída do ar serviu para mostrar a Chris o quanto é amada pelos fãs e quem são os verdadeiros amigos e a separar o joio do trigo. “É engraçado porque de uma hora para outra, os convites e as ligações desaparecem, mas quando você volta ao ar, tudo retorna, como se nada tivesse acontecido. Não me iludo mais facilmente”, garante. Nesse meio tempo, ela recebeu o convite para comandar – ao lado dos colegas do Hoje em Dia – Celso Zucatelli e Edu Guedes um programa bem parecido, o Melhor Pra Você, desta vez, na Rede TV!. Mas ela não aceitou o convite.
A recusa gerou críticas, tanto por parte de Alexandre Raposo (vice-presidente institucional da RedeTV! e responsável pelo convite) como dos fãs (que a esperavam vê-la logo de volta ao vídeo). Mas ela tem seu argumento. “Adoro o Edu e o Celso de paixão, não tenho nada contra eles, mas não queria fazer exatamente a mesma coisa em outra emissora. Queria fechar um ciclo e mostrar que não sei fazer só aquilo e nem competir com a emissora que me descobriu”, justifica.
Quando disse “não” à RedeTV!, Chris ainda não tinha nenhuma contraproposta da Record, mas a espera valeu a pena, garante ela. A emissora a convidou para comandar o Troca de Família, versão brasileira do Trading Spouses, da Fox, no qual duas mães trocam de lugar por uma semana. As esposas, que trocam de casa, marido e filhos, devem se adaptar à rotina de outra família, participando de atividades domésticas, da relação com os filhos, marido, trabalho e lazer. Depois de um período de sete dias, elas voltam para a família original e reencontram seus verdadeiros parentes. Antes de irem embora da nova casa, as mães escrevem uma carta que deixarão para aqueles com os quais ela conviveu durante este período. Mas o momento mais emocionante está reservado para o final: as mães que não se conheciam e nem tinham vínculo algum finalmente se encontram e trocam suas impressões e experiências sobre a troca.
Os episódios, na verdade, são reprises, pois o reality foi exibido originalmente na Record entre 2006 e 2009. Os 11 melhores episódios – com possibilidade de serem 13 – agora são revisitados depois de passarem por um aval jurídico das famílias que participaram. O programa será exibido às terças e quintas-feiras, depois de A Fazenda, que neste ano tem o comando de Roberto Justus.
Como novidade, Chris receberá no estúdio, nas quintas-feiras, as mães que participaram dos episódios e o reencontro promete muita emoção. A grande expectativa é saber como estão essas famílias atualmente. Na data da entrevista, Chris havia gravado os dois primeiros episódios da temporada e adiantou alguns detalhes dos primeiros dois reencontros. “Aconteceu muita coisa durante esse tempo. As pessoas que participaram são completamente diferentes e todas elas dizem que a experiência foi um divisor de águas. No primeiro episódio, uma mãe meio ‘maluqueti’ virou budista. No segundo, uma mãe de uma comunidade do Rio de Janeiro foi viver em Alphaville em uma mansão e hoje continua na mesma casa, na mesma comunidade. O programa tem isso: ou você reafirma seus valores ou muda completamente”, acredita Chris. E será que vai ter barraco, como o Casos de Família, exibido no SBT? “Eu espero que não. Não faz parte do meu estilo de ser”, garante.
A apresentadora durante o lançamento: novo desafio. Imagem: Divulgação/Record
A apresentadora durante o lançamento: novo desafio. Imagem: Divulgação/Record
De olho
Chris, antenada com as redes sociais e seguida por mais de 282 mil pessoas, promete ficar de olho nos comentários dos telespectadores durante o programa. “Hoje não dá mais para você pensar em uma atração sem pensar na interação. Vamos ter uma ação muito legal no Facebook. Será um Troca de Família virtual”, adianta.
E será que o reality show ainda tem espaço no gosto dos telespectadores? Para Chris, sim. Um exemplo é o MasterChef, fenômeno nas redes sociais, e que segurou o público acordado até tarde na Band. “O reality é um caminho, uma maneira de enxergar. É o que você gostaria de ser ou o que você é e nega. É a competição que fascina. Testar o limite humano. E o Troca de Família é ainda mais democrático, porque todo mundo tem famílias com problemas e emoções. Vai ser possível ver esses conflitos na tevê”, acredita.