Turismo

9 motivos por que a Austrália é ‘Totalmente Demais’

Bruna Covacci
10/11/2015 10:39
Thumbnail

Germano (Humberto Martins), Lili (Vivianne Pasmanter), Carolina (Juliana Paes), Arthur (Fábio Assunção) e Pietro (Marat Descartes) no Opera Bar, localizado no Opera House, Sydney, Austrália

Se você já está acompanhando a nova trama das 19h, ‘Totalmente Demais’, assistiu toda a maratona da editora de moda Carolina (Juliana Paes) para embarcar para a Austrália logo no primeiro capítulo, nesta segunda (09). A revista não poderia ter escolhido cenário melhor: a praia paradisíaca de Whitehaven, as cores da Grande Barreira de Corais e o agito de Sydney rendem fotos de deixar qualquer um encantado. No país, além de produções de moda para a sua revista, a jornalista pretende fechar uma parceria comercial. Abaixo, listamos nove motivos que fazem do destino tão espetacular e justificam a escolha das gravações num país tão longe.
Praias espetaculares
De praias desérticas a urbanas, não faltam opções de praias e experiências costeiras incríveis na Austrália. Você pode desde navegar no arquipélago das ilhas Whitsundays até observar as lindas cores do Parque Nacional de Freycinet, na Tasmânia. Para quem gosta de road trips, vale a pena percorrer o Percurso Turístico da Costa do Pacífico, que liga Sydney a Cairns. Outra opção famosa é a Great Ocean Road, onde estão os Doze Apóstolos
Natureza estonteante
É impossível não se encantar com os ambientes naturais diversos, a vida selvagem única e as paisagens espetaculares da Austrália. Aproveite os vários parques nacionais que são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco e conheça os animais nativos. Explore paisagens espetaculares, escale montanhas cobertas de neve ou nade em um dos ambientes aquáticos mais inexplorados do mundo.
Ilhas paradisíacas
A Austrália é um país cercado por água e também rodeado por mais de 8 mil ilhas. A Grande Barreira de Corais está repleta de pequenas ilhas fantásticas para quem curte relaxar numa das paisagens mais incríveis do mundo. Em Queensland, a dica é conhecer Whitsundays, as florestas da Fraser Island, Hayman Island ou Hamilton Island. Já para quem quer ver de perto a vida selvagem australiana, Kangaroo Island é o destino perfeito. Ou você pode ainda fazer um passeio de um dia para a belíssima Rottnest Island, próximo a Perth.
Outback
O Outback australiano simboliza a essência da Austrália e seus espaços abertos e sua terra marrom avermelhada refletem o espírito pioneiro e a identidade única do país. Você pode encontrar um pouco do Outback em todos os Estados da Austrália e, mesmo que as regiões sejam remotas, elas podem ser acessadas facilmente a partir da maioria das principais cidades.
Gastronomia e vinhos
Uma natureza tão rica quanto a da Austrália significa não apenas paisagens de tirar o fôlego, mas também uma variedade de produtos frescos e sofisticados de dar água na boca. A gastronomia australiana se destaca pela liberdade e criatividade de seus chefs e por proporcionar alguns dos melhores jantares ao ar livre, cercados de paisagens impressionantes e acompanhados pelos melhores vinhos do mundo.
Austrália aborígene
O povo aborígine da Austrália tem uma cultura rica e viva de pelo menos 50 mil anos. É possível encontrar experiências aborígenes em todos os locais do país, mas para quem quiser mergulhar mais a fundo na história, visite o Red Centre da Austrália, caminhe ao redor das pedras sagradas Uluru e Kata Tjuta com um guia Anangu, e veja a arte aborígene em Alice Springs. Ou siga pela cordilheira Flinders, onde você pode ouvir as histórias da criação Adnyamathanha em volta da fogueira, ou pegue a Savannah Way para visitar os locais de arte rupestre aborígene por Queensland, Território do Norte e Austrália do Sul.
Esportes emocionantes
Os fãs de esporte não precisam deixar esta paixão de lado quando visitarem a Austrália. Pelo contrário, encontrarão diversas opções de esportes e poderão conhecer fãs com quem conversar. Em Melbourne, os amantes de tênis podem conferir os melhores do mundo no Grand Slam, já os fanáticos por Fórmula 1 podem conferir o Grande Prêmio da Austrália. Sem contar os inúmeros campeonatos de golfe de elite, a competição do Boxing Day, as partidas de cricket e os jogos de futebol australiano (também chamado de “footy”).
Aventura
Aventura tem tudo a ver com a Austrália. O país é um paraíso do surfe e há diversas praias voltadas para profissionais, mas também inúmeras que são perfeitas para amadores. Quem curte o mar também não pode perder um dos muitos pontos de mergulho no país na Grande Barreira de Corais. Já quem prefere caminhadas poderá encarar o vasto Outback ou algumas das caminhadas por paisagens naturais da costa.
Cultura
A Austrália é um país novo que se desenvolveu a partir das histórias de batalhadores, foragidos e soldados. Hoje, a Austrália também se define pela herança aborígene, a mistura vibrante de culturas, criatividade e uma próspera vida artística. Além de uma simpatia no dia a dia muito familiar aos brasileiros. Quem quiser mergulhar mais na cultura australiana pode conferir algumas das muitas atrações culturais do país, como a famosa Opera House, em Sydney.