i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo

Acampar em jardim de casa na Europa custa a partir de 4 euros por dia

Alternativa de hospedagem é mais recomendada durante o verão e no valor está incluso o uso do chuveiro, do banheiro e até da internet

  • PorRoberto Couto
  • 28/02/2016 19:00
Site reúne donos de casas na Europa que alugam seus jardins por, no máximo, duas semanas. Foto: divulgação.
Site reúne donos de casas na Europa que alugam seus jardins por, no máximo, duas semanas. Foto: divulgação.| Foto:

Com o euro nas alturas, albergues e locação de apartamentos são opções cada vez mais procuradas por turistas brasileiros que planejam ir para a Europa. E para quem pretende viajar no próximo verão de lá, que vai de junho a setembro, uma alternativa a mais para baratear o custo de hospedagem é literalmente acampar no jardim de um morador europeu cadastrado no site inglês Camp In My Garden. O turista, é claro, precisa ter uma barraca de camping!

A plataforma on-line reúne donos de casas na Europa que alugam seus jardins para que viajantes se instalem por no máximo duas semanas com suas tendas. Há opções no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Suécia, Noruega, Dinamarca, Portugal, Hungria, Áustria, República Tcheca, Malta, Romênia, Espanha, Polônia e Grécia. Proprietários de residências na Turquia também oferecem opções para acampar.

Preços módicos

As diárias custam entre 4 euros e 10 euros por pessoa e o uso do chuveiro, do banheiro e até da internet geralmente está incluso no preço. O pagamento normalmente é feito em dinheiro, na hora que a pessoa chega à residência, mas também pode ser feito via Paypal ou transferência bancária.

Todas as informações, na realidade, estão disponíveis (inclusive, o que é oferecido e o custo) quando o usuário do site clica na moradia em que gostaria de acampar. Para quem pretende viajar com crianças, vale a pena conferir se os pequenos são aceitos no jardim da casa.

Esta forma de hospedagem, é claro, é recomendada apenas durante o verão no Hemisfério Norte, pois as baixíssimas temperaturas tornam a opção inviável no inverno. Saiba mais no site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.