• Carregando...
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.| Foto: Gazeta

Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba e São José dos Pinhais, foi eleito o melhor aeroporto do Brasil, de acordo com informações da Infraero, divulgadas nesta quarta-feira (05). A escolha foi feita pelos próprios passageiros, que viajaram em voos domésticos e internacionais nos 15 aeroportos de maior movimentação do país. Foram ouvidas, ao todo, 55 mil pessoas ao longo do ano de 2016.

Além de ser o “Melhor do Brasil”, o Afonso Pena também foi indicado como o melhor em outras quatro categorias: Restituição de Bagagem + Eficiente; Aeroporto + Cordial; Aeroporto + Confortável e Aeroporto + Limpo. Na categoria Aeroporto com mais facilidade ao passageiro, quem levou o prêmio foi o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Esta já é a terceira edição do Prêmio Aeroportos + Brasil. A primeira, ocorrida em 2015, premiou o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre (PE). Nos dois anos seguintes, o Afonso Pena ganhou.

O que tem no melhor aeroporto do Brasil?

Localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, o Aeroporto Afonso Pena oferece aos passageiros 36 lojas e quiosques, 20 pontos de alimentação, uma loja Duty Free com produtos importados, escritórios de três companhias de táxi aéreo e duas salas VIP.

Há ainda vários balcões de check-in, de diversas companhias aéreas, banheiros, bebedouros, elevadores, telefones e veículos adaptados; cadeira de rodas; ambulift e quatro stair tracs – equipamentos que ajudam no embarque e desembarque de passageiros com alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

Atualmente, cerca de 170 voos operam diariamente no terminal, transportando cerca de 18,5 mil passageiros, sendo o 6º aeroporto mais movimentado do Brasil no ranking da Rede Infraero. Só em 2016, passaram pelo Afonso Pena cerca de 6 milhões de passageiros. Atuam nele as seguintes companhias: Aerolíneas Argentinas, Avianca Brasil, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas e Latam, que ligam Curitiba a 16 destinos brasileiros e a Buenos Aires, na Argentina.

Leia mais

A praia mais bonita do mundo fica no Brasil. Veja qual é!

2 milhões de argentinos “invadiram” o Brasil em 2016

Conheça os melhores parques termais do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]