Turismo

Avianca amplia malha aérea com 3 novos destinos internacionais

Aline Radominski Coelho
24/07/2017 18:00
Thumbnail
Enquanto muitas companhias aéreas estão diminuindo a quantidade de destinos e  reduzindo projeções por conta da crise econômica, a Avianca migra para a direção oposta. Com uma evolução de 14,1% em 2016, a companhia é a que mais cresce no Brasil. A empresa transportou mais de 88 milhões de passageiros no ano passado em voos domésticos, sendo a quarta maior companhia aérea do país. Para o ano de 2017, a Avianca reservou a ampliação de sua malha aérea com 3 novos destinos internacionais.
Miami
Lançado em 23 de junho de 2017, o destino São Paulo-Miami foi a primeira grande aposta da Avianca para este ano. Com seu primeiro jato A330-200, a companhia espera oferecer ao passageiro mais conforto e confiabilidade, com grandes diferenciais na classe executiva. “A classe Executiva é um produto novo no nosso portfolio. Fizemos profundos estudos de mercado e que manteremos no segmento internacional a excelência de serviços pela qual somos reconhecidos no mercado doméstico”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
Chile
Santiago é o segundo destino escolhido pela Avianca para solos internacionais,  e será operado pelo mesmo modelo de jato de Miami.  Iniciado em junho, o voo é direto saindo às 09h05 de Guarulhos, aterrissando em Santiago às 13h20. O retorno acontece às 15h05 chegando em Guarulhos às 19h05. A classe executiva do voo conta com um avançado sistema on demand. Já na econômica, os passageiros têm entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas além de controle remoto, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e os pés.
Nova York
Estátua da Liberdade e a ilha de Manhattan ao fundo. Nova York - NY. (Bigstock)
Estátua da Liberdade e a ilha de Manhattan ao fundo. Nova York - NY. (Bigstock)
A companhia anunciou no dia 18 de julho que Nova York será o terceiro destino internacional para 2017. As passagens serão vendidas à partir de agosto e o voo inaugural será  noturno e direto. A inauguração acontecerá em dezembro, partindo de São Paulo para o aeroporto John F. Kennedy, ainda sem confirmação de horários dos trechos.
Segundo o presidente, a empresa se prepara para um novo momento. “Atenderemos os novos destinos no exterior com segurança, eficiência e qualidade. Estamos promovendo a transição para um próximo ciclo de crescimento, construindo uma companhia mais forte, mais madura e mais competitiva”, disse Frederico Pedreira. Em 2017, a empresa prevê transportar 11 milhões de passageiros, com previsão de aumento de 8 à 10% no faturamento com suas novas rotas.
*A jornalista viajou à convite da empresa.