Turismo

Avião da família real do Catar está à venda por R$ 90 milhões

Roberto Couto
16/04/2016 12:37
Thumbnail

A aeronave de dois andares está em operação há 20 anos e tem 68 mil horas de voo. Fotos: reprodução. | © CorinMesser/BNPS

Já imaginou ter o seu próprio jato privado para explorar o mundo? Bem, um gigantesco jumbo usado pela família real do Catar está à venda por cerca de R$ 90 milhões (18 milhões de libras). Configurado para receber 89 passageiros, o Boeing 747 é um verdadeiro palácio aéreo, com uma suíte, 12 poltronas de primeira classe, 18 de executiva, salas de jantar, escritórios, uma sala de reunião ministerial e 31 assentos para os meros mortais na econômica. A aeronave de dois andares, em operação há 20 anos e com 68 mil horas de voo, passou por uma ampla renovação em 2004 e conta com uma decoração luxuosa e extravagante.
LEIA TAMBÉM
Aeronave privada está à venda em site britânico especializado.
Aeronave privada está à venda em site britânico especializado.
O Boeing 747, antes de ser adquirido pela família real do Catar, fazia parte da frota da finada companhia aérea americana Pan Am. A aeronave fica baseada na Inglaterra e, por isso, está sendo comercializada por uma empresa britânica (confira no site). O preço exato ainda não foi revelado, mas jatos similares custam cerca de 18 milhões de libras. Vale lembrar que a família 747, lançada nos anos 1960, é considerada um dos maiores sucesso da história da Boeing.