Turismo

Em Foz do Iguaçu, brasileiros podem tirar passaporte em shopping center

Guilherme Grandi
01/08/2018 07:00
Thumbnail

O novo posto da PF em shopping de Foz também presta serviços a estrangeiros no Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. | Agência Brasil

Os brasileiros que precisam tirar o passaporte e não conseguem agendar horário na superintendência da Polícia Federal, agora podem ir ao shopping center para emitir o documento. A novidade começou a valer na última terça-feira (31) no Shopping Catuaí Palladium de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná.
A Polícia Federal abriu um posto de emissão de passaportes com capacidade para cerca de 70 atendimentos por dia. Apenas os documentos comuns com validade de 10 anos são feitos ali. Os casos especiais – de emergência, diplomáticos e oficiais – continuam sendo emitidos apenas na superintendência.
Apesar da facilidade de tirar o passaporte no shopping (não é preciso ser morador da cidade), os trâmites continuam sendo os mesmos de quem precisa ir à superintendência da Polícia Federal para emitir o documento. É necessário fazer o cadastro na internet (clique aqui), pagar a guia GRU (R$ 257,25), e agendar a apresentação dos documentos e identificação.
A retirada do passaporte é realizada sem hora marcada, depois de seis dias úteis, no mesmo posto onde foi feita a solicitação. O procedimento é simples e pode ser realizado sem a ajuda de terceiros.
Passaporte brasileiro está entre os mais poderosos do mundo. Foto: Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo.
Passaporte brasileiro está entre os mais poderosos do mundo. Foto: Alexandre Mazzo / Gazeta do Povo.

Serviços a estrangeiros

Além de emitir passaportes, o novo posto da PF também presta serviços de atendimento a estrangeiros que precisam realizar trâmites legais no país.
O novo posto funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, na Avenida das Cataratas, 3570 / piso L2, em Foz do Iguaçu (PR).
LEIA TAMBÉM: