Turismo

Balneário Camboriú quer ultrapassar Copacabana no show de fogos do Réveillon

Redação
13/10/2018 08:00
Thumbnail

Camboriú pretende superar o Rio de Janeiro na quantidade de fogos de artifício queimados no réveillon. Foto: Silvia Bomm/Prefeitura de Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, quer ter o maior show de fogos de artifício do Brasil na virada de 2018 para 2019. A expectativa é queimar 30 toneladas de fogos, cinco a mais do que o último réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O edital para o show prevê a instalação de 11 balsas com fogos na orla de Balneário Camboriú, uma a mais do que no ano passado. Esta última na Barra Sul, região com grande crescimento populacional.
Na virada de 2017 para 2018, o show de fogos durou 15 minutos com a explosão de 20 toneladas de explosivos em 10 balsas. Houve ainda shows de artistas e dj´s locais na Praça Central.
Para a próxima comemoração, a Prefeitura de Camboriú pretende gastar no máximo R$ 2,4 milhões, valor 33% maior do que o pago em 2017. O objetivo da cidade é superar as 25 toneladas de fogos de artifício queimadas no Rio de Janeiro no último réveillon.
Cidade Maravilhosa
Não é por acaso que Balneário Camboriú quer alcançar o Rio de Janeiro oferecendo um show de fogos espetacular. Guardadas as proporções, o balneário catarinense também tem atrações que lembram a cidade maravilhosa, como um monumento ao Cristo, a orla e o bondinho que remete ao Pão de Açúcar. Uma vida noturna agitada, com bares e casas noturnas, também são atrações do município.
A cidade está localizada a 10 km ao sul da cidade de Itajaí, a 96 km ao sul da cidade de Joinville e a 80 km ao norte da capital do estado, Florianópolis. A distância de Curitiba é de 225 km e o percurso de carro pode ser percorrido em 3h30, o que faz com que muitos curitibanos integrem a população de 1 milhão de pessoas que lotam a cidade no Verão, de acordo com estimativa da prefeitura.

Show do Rio

Para este ano, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende gastar R$ 32 milhões com a festa de Réveillon, que terá um palco na orla de Copacabana, outros 8 espalhados pela cidade e a tradicional queima de fogos de artifício.
No entanto, ainda não há detalhes de como será a próxima comemoração. O réveillon do Rio recebe em torno de 2 milhões de pessoas a cada edição.
LEIA TAMBÉM: