Turismo

Cinco destinos brasileiros são tendência para 2017

Redação
17/11/2016 20:30
Thumbnail

Dos destinos brasileiros mais pesquisados, o Pará foi o que registrou maior busca. Foto: Bigstock

Depois de analisar milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos, a Skyscanner, empresa especializada em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, apontou os 12 destinos-tendência que vão atrais os turistas brasileiros em 2017.  Brasília, Minas Gerais, Maceió, Pará e a Serra Gaúcha fazem parte da lista, que indica ainda Brisbane (Austrália); Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena), Curaçao, Mendoza (Argentina); Montevideu (Uruguai); Portugal (Lisboa e Porto) e Tel Aviv (Israel) como os locais de maior interesse.
As praias de Maceió também aparecem como os destinos que serão tendências no próximo ano. Foto: Bigstock
As praias de Maceió também aparecem como os destinos que serão tendências no próximo ano. Foto: Bigstock
O estudo apontou um crescimento nas buscas para o Pará, que registrou nas cidades de Carajas um aumento de 35% e Belém com 29%, e é um dos destaques para os viajantes conhecerem no próximo ano. Um dos lugares mais visitados é Santarém, que serve de base para Alter do Chão, um balneário de águas doces que é considerado o “Caribe Amazônico” por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós.
“O crescente interesse nas buscas para o Pará foi uma agradável surpresa, já que o destino tem um imenso potencial, não só por suas florestas e rios, como também pelas praias preservadas, culinária exótica com muitos temperos e frutos brasileiros e bom custo-benefício”, comenta Mark Crossey, gerente de produto para a América Latina do Skyscanner.
As buscas também aumentaram para a Serra Gaúcha, com 28%, e das cidades históricas de Minas Gerais, com 20%. A lista dos nacionais também conta com Maceió, e Brasília.
Tendências para viagens internacionais
Brisbane, na Austrália, está entre os destinos internacionais mais pesquisados. Foto: Bigstock
Brisbane, na Austrália, está entre os destinos internacionais mais pesquisados. Foto: Bigstock
A Colômbia foi a que mais despertou o interesse nas buscas dos brasileiros para viagens internacionais. A Ilha de San Andres teve um dos maiores crescimentos nos últimos quatro anos com 87%, seguida por Cartagena, com 50%. Esses destinos confirmam a tendência de que os brasileiros estão atrás de belíssimas praias e de lugares históricos.
Outro destaque da seleção é Israel, especificamente Tel Aviv, que de 2015 para 2016, registrou crescimento de 33% nas buscas. A cidade fica às margens do Mediterrâneo e possui temperatura agradável o ano todo, sendo até classificada como uma das melhores cidades de praia do mundo. É bem cosmopolita, cercada de bares, restaurantes, diversos hotéis, museus, teatro e parques arborizados.
Completam a lista Portugal, que é um dos destinos mais em conta da parte Ocidental do continente europeu e que possui belas praias, monumentos, grandes museus, mosteiros, castelos, tendo como destaque o oceanário de Lisboa, que é o maior de toda a Europa. Brisbane, na Austrália, também aparece entre os locais que valem a visita, especialmente porque tem dias ensolarados e noites refrescantes, sendo conhecida como a única capital australiana subtropical.
Fechando a lista, aparecem Montevideo e seu charme histórico e ótima gastronomia, Mendonza e suas vinícolas que são obrigatoriamente o ponto principal do passeio, além dos famosos vinhedos com vistas espetaculares para a Cordilheira dos Andes, e Curaçao com suas famosas praias privadas de Porto Marie e Cas Abao, onde o turista tem opções para fazer mergulhos espetaculares.
LEIA TAMBÉM