Turismo

Começando com o carnaval, destinos para viajar nos 5 feriadões de 2016

Roberto Couto
05/01/2016 22:00
Thumbnail

Buenos Aires é um dos bons destinos internacionais para quem quer fugir do dólar alto. (Foto: Bigstock)

O recesso prolongado de fim de ano mal acabou e já começou a contagem regressiva para o primeiro feriadão de 2016. O carnaval ocorre de 6 a 9 de fevereiro (sim, falta um pouco mais de um mês!), mas ainda dá tempo de programar uma viagem no período – tanto para quem quer cair na folia como para quem quer fugir da muvuca. Neste ano, serão apenas cinco feriados prolongados e é possível se divertir sem estourar o orçamento. Pensando nisso, o site de pesquisas de viagens Kayak selecionou algumas opções de locais para sair da rotina durante os feriadões de 2016. Não deixe de conferir ainda, no próximo fim de semana, a reportagem especial que o Viver Bem traz sobre os principais destinos para cair na folia no próximo carnaval:
CARNAVAL (6 a 9 de fevereiro)
Na América do Sul, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) são boas opções para brasileiros que querem fugir da loucura do carnaval. Além disso, as duas capitais têm o peso como moeda, o que é uma grande vantagem com o dólar nas alturas. Para quem quer ficar por aqui e curtir o clima de festa e praia, Florianópolis e Rio de Janeiro são ideais e, no caso dos dois destinos, dá para ir até de carro.
PÁSCOA (25 a 27 de março)
Serão apenas três dias para curtir este feriado, porém, também é uma oportunidade para conhecer países vizinhos – que sempre serão mais em conta. Nesse caso, Montevidéu (Uruguai) e Bogotá (Colômbia) podem estar na sua lista.
TIRADENTES (21 a 24 de abril)
O feriado de Tiradentes cairá em uma quinta-feira e os brasileiros que irão emendar com a sexta podem viajar pelo Brasil e conhecer uma cidade litorâneas, como Balneário Camboriú (SC), que ainda vai estar com um clima agradável, ou uma metrópole, como Belo Horizonte (MG). As duas cidades têm preços bem acessíveis e muitas opções de passeio.
CORPUS CHRISTI (26 a 29 de maio)
As cidades de Dourados (MS) e Porto Alegre (RS) são boas opções de destino para visitar no feriado de Corpus Christi, que cairá em uma quinta-feira. Os dois destinos unem o útil ao agradável: preços acessíveis e boas atrações turísticas. Na cidade do Mato Grosso do Sul, por exemplo, é possível conhecer  reservas indígenas, participar de pescarias e conhecer uma das cidades agroindustriais mais ricas do país.
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (12 a 17 novembro)
Para aproveitar esse feriado há duas opções, uma no exterior e outra no Brasil, com preços interessante de voos e hotéis. Fica a gosto do viajante: ir em busca de uma noite agitada em Las Vegas (Estados Unidos) ou para um dos paraísos brasileiros, Fortaleza (Ceará).