Conheça as 10 escadarias mais impressionantes do mundo

Espalhadas em diversos pontos turísticos, elas são um desafio para ser explorado em suas próximas viagens

Não é sempre que nos empolgamos ao olhar uma escadaria bem à nossa frente, mas se existe uma verdade inegável quanto a elas é que se toparmos o desafio de subir degrau após degrau, ela sempre nos recompensará com uma vista magnífica. Pensando em te inspirar a subir mais escadas pelo mundo, o Viver Bem selecionou as 10 escadarias mais impressionantes espalhadas pelo mundo. Se for fazer check-in em algum dos destinos apresentados, não esqueça de dar uma passadinha por lá.

Escadaria da Ilha Gaztelugatxe – Espanha

Gaztelugatxe

Localizada na pequena ilha de Gaztelugatxe, na Costa de Biscai, município de Bermeo, na Espanha, essa escadaria possui 237 degraus e leva até o cume onde está a igreja de São João Batista.

Escadaria de Tianmen Shan – China

ti

Esta escadaria leva a Montanha da Porta do Céu, um arco natural localizado a cerca de 8 km ao sul da cidade de Zhangjiajie, no norte da província de Hunan, na China.

+ Leia Mais: Mulher comandante faz voo histórico na Arábia Saudita

+ 5 sites e aplicativos que ajudam a tornar a viagem mais barata

Escada em espiral das montanhas Taihang – China

Escada-espiral- montanhas-Taihang

Criada para facilitar os acessos às montanhas de Taihang, tornou-se por si só em uma atração. A subida é árdua e enjoativa, com tantas voltas, mas o visual compensa. Não é permitida o acesso às pessoas com mais de 60 anos, além de ser necessária a assinatura de um formulário atestando boas condições físicas para a subida.

Escadaria Chand Baori – Índia

Chand-Baori

Localizada na aldeia de Abhaneri, perto de Jaipur, na Índia, este conjunto de escadas estreito, possui 3,5 mil degraus que se conectam formando um conjunto único. Foi construída com a intenção de conservar o máximo de água possível. No fundo do poço a temperatura costuma estar entre 5 e 6 graus mais fria do que na superfície, fazendo do local um ponto de encontro nos dias de calor.

Escadaria do Pailon del Diablo – Equador

Escadaria-do-Canyon-“Pailon-del-Diablo”-Equador

Situada em uma das mais belas paisagens do Equador, esta perigosa escada fica, ao lado da cachoeira Pailon del Diablo, no rio Pastaza, a apenas 30 minutos da cidade de Baños.

Escadas na ilha de Santorini – Grécia

santorini

A famosa ilha de Santorini é também conhecida por suas belas escadarias. A maior delas tem 1300 metros de extensão, teve origem em 1715, e melhorada em 1930. Em 1979, um teleférico foi construído e a escada se tornou atração turística.

Escadaria de Schlossberg – Áustria

graz

Localiza no rochedo do Schlossberg Hill, na cidade de Graz, na Áustria, esta escadaria possui 206 degraus e leva à Torre do relógio, de onde se tem uma vista da cidade, mas a escada em si já é uma atração.

Escadarias de Awaji Hyakudanen – Japão

japão

Localizada na ilha de Awaji, e chamado jardim nível 100, o local possui um composto por 100 quadrados com vários jardins. Em meio aos jardins uma série de pequenas escadas são os caminhos de acesso. Awaji Hyakudanen foi construído como um memorial do grande terremoto de Hanshin, em 1995.

Rocha de Guatapé – Colômbia

colombia

Situada em Guatapé, Colômbia, em um monólito de pedra de 220 metros de altura, esta escadaria de 650 degraus foi construída em cimento, constituindo o acesso ao topo da rocha, muito parecida com o Pão de Açúcar brasileiro.

Escada da Montanha Niesen – Suiça

Niesenbahn_Suica

É a mais longa escadaria do mundo, com 11 674 degraus, fica ao lado do funicular da Montanha Niesen, na Suiça. Esta escadaria inicia com 693 metros de altitude e termina no topo do Monte Niesen, a 2.362 metros. Infelizmente, ela só está aberta ao pessoal de manutenção do funicular e uma vez por ano para uma competição.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário