Turismo

Conheça as cinco praias latinas mais recomendadas pelos turistas

Redação
18/07/2018 19:08
Thumbnail

Praias de Aruba estão no ranking. Foto: Marti Passchier/Unsplash.

As praias da América Latina oferecem tudo o que turista precisa: sombra, água fresca, comida gostosa, ondas boas para surf e também badalação. É isso que dizem os usuários do e-commerce de viagens Booking, em  pesquisa recente divulgada pelo site. Nela, quem já foi e conheceu de perto os destinos latinos, elencou os cinco melhores.
O Brasil não ficou de fora. Além disso, na lista, há indicações no Caribe, Costa Rica, República Dominicana e México. Confira:

Las Terrenas

A cidade de Las Terrenas fica na República Dominicana e pertence à província de Samaná. O município, com quase quarenta mil habitantes, tem ares de vila de pescadores. E não há como não notar as suas praias, de areia branca e a água cristalina. Outro ponto positivo é a temperatura média da região, de 25 graus o ano todo.
Segundo os usuários do Booking, o lugar é perfeito para uma caminhada tranquila e tardes serenas ao sol. No requisito “relaxamento”, o lugar recebeu mais de 1.500 recomendações de quem já esteve lá. Mergulhos com snorkel e com cilindro, windsurfe e ciclismo nos arredores, também foram indicados.

Puerto Viejo

VINICIUSTUPINAMBA.COM
VINICIUSTUPINAMBA.COM
Outra indicação é Puerto Viejo, na Costa Rica. Terra do surf, reggae e badalação, a cidade fica na província de Limón. Além das praias deslumbrantes, o local é também conhecido por uma culinária local de dar água na boca. Os restaurantes são inúmeros e, por causa disso, a cidade recebeu mais de 1.800 recomendações de usuários do Booking. O quesito “gastronomia” também foi muito votado, mais de 800 vezes.
Para os fãs de ondas grandes, o local tem as maiores e mais poderosas ondas da Costa Rica, que renderam à região o apelido de “Salsa Brava”.

Palm e Eagle Beach

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Aruba é o destino que quem já ouvir falar, com certeza já sonhou em conhecer. Tem sabor latino, clima tropical – com uma temperatura média de 28 graus – e mais dias de sol por ano do que qualquer outra ilha do Caribe. Por esses e outros motivos é que as águas tranquilas de Palm e Eagle Beach, duas de suas praias, são tão convidativas. A região é conhecida por amantes de esportes aquáticos e de aventuras submarinas.
À noite, o lugar também é cheio de surpresas. A vida noturna das praias foi recomendada por mais de 600 viajantes do Booking.

Praia do Forte

Beautiful small gulf in Puerto Escondido, Mexico.
Beautiful small gulf in Puerto Escondido, Mexico.
As praias brasileiras também foram votadas pelos usuários do e-commerce de viagem. Uma, em especial, a do Forte, teve mais de 3 mil recomendações por sua natureza exuberante.
O paraíso fica na Bahia, distante cerca de 80 km de Salvador. A vegetação que predomina é a de coqueirais e o lugar é conhecido pelas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa. Também é possível admirar os peixes coloridos nos recifes de água cristalina.

Puerto Escondido

A culinária local e a vida noturna do local também são muito elogiadas.
LEIA TAMBÉM: