Turismo

Crystal Mozart será o mais luxuoso navio dos rios da Europa

Roberto Couto
07/02/2016 22:00
Thumbnail

O Crystal Mozart fará roteiros fluviais de 9 e 11 dias entre Alemanha e Hungria. | Picasa

A Crystal Cruises, companhia de navegação referência em cruzeiros com pequenos transatlânticos de luxo, vai inaugurar em julho o seu primeiro navio fluvial, que também será o maior e mais luxuoso do segmento na Europa. O Crystal Mozart começará a navegar no Rio Danúbio no dia 13 de julho deste ano e promete ser um verdadeiro hotel cinco estrelas flutuante, que fará roteiros de 9 a 11 dias entre Alemanha e Hungria (com direito a escalas em capitais como Viena e Budapeste).
Com 22 metros de largura, o Crystal Mozart terá capacidade para 160 passageiros, que poderão ocupar cabines padrão, todas com varada, de 18,85 m² (standart) e de 19,97 m² (luxo). Também estarão disponíveis uma suíte penthouse de 29,91 m² e duas suítes Crystal de 79,89 m² (com dois quartos), as maiores cabines de navio fluvial do mundo.
As áreas comuns, que ocuparão um mesmo nível, incluem restaurantes, salão de festas, spa, academia, piscina coberta, salão de beleza e biblioteca. Além disso, haverá um “passeio” coberto que vai de uma ponta a outra da embarcação.
Durante as escalas, os passageiros poderão usufruir de equipamentos como bicicletas elétricas, caiaques e jet skis. Os cruzeiros têm tarifas a partir de US$ 5.734 por pessoa em cabine dupla e sistema all inclusive (incluindo bebidas alcoólicas). Mais informações e reservas no site.
Crystal Esprit
No fim do mês passado, a companhia de navegação inaugurou o Crystal Esprit, que começou roteiros pelo paradisíaco arquipélago das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico. O pequeno navio de luxo tem capacidade para 62 passageiros e, no verão e no outono europeus, fará cruzeiros pelo Mar Adriático (Itália, Croácia e Grécia), no Mediterrâneo. Um dos pontos alto da embarcação é um mini submarino para duas pessoas. Com roteiros de nove dias, a Esprit tem passagens a partir de US$ 4.960 por pessoa (em cabine dupla e sistema all inclusive). Além disso, também terá disponível para os passageiros jet skis, caiaque e equipamentos de mergulho.